Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Daniel Cormier explica como morte de filha impulsionou sua carreira nas lutas

Campeão dos meio-pesados perdeu sua primogênita, Kaedyn, em acidente de carro


Quando vemos um lutador pisando no octógono prestes a confrontar seu adversário, muitas vezes pensamos no sacrifício que aquela pessoa fez durante os treinamentos para estar lá, mas raramente nos damos conta das tristes histórias pessoais que os atletas viveram antes daquele momento.
Atual campeão dos meio-pesados do Ultimate, Daniel Cormier é um exemplo de lutador que precisou tirar forças do momento mais difícil de sua vida para chegar ao topo do esporte.
Leia também: DC não liga para as críticas | Cormier revela estratégia contra Johnson | Top 10: as lutas imperdíveis de abril | Johnson avalia erros cometidos contra DC
Em 2003, muito antes de começar sua carreira no MMA, DC teve que lidar com a perda de sua primeira filha, Kaedyn, morta tragicamente em um acidente de carro com pouco mais de três meses de vida. Em entrevista o programa HQ, da ESPN norte-americana, o campeão falou sobre o assunto.
“Achei que aquilo ia acabar comigo e que eu não seria mais capaz de fazer nada”, admitiu Cormier, “Mas então pensei, ‘Posso honrá-la em tudo que eu fizer daqui para frente’. Eu nunca tinha estado na seleção norte-americana (de wrestling), mas, depois que ela se foi, e comecei a tê-la como uma motivação, fui seis vezes para a seleção, participei de duas Olimpíadas e fiz tudo o que fiz no mundo das lutas. Todos os dias tento representar aquela garotinha”.
Cormier coloca seu cinturão em jogo neste sábado (8), em revanche contra Anthony Johnson na luta principal do UFC 210. Confira o card completo aqui.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC