Pular para o conteúdo principal

Daniel Cormier ignora Gustafsson: "Estou em um nível mais alto"

Campeão meio-pesado diz que espera uma luta "suja" no UFC 192

Campeão dos meio-pesados do UFC, Daniel Cormier fará sua primeira defesa de título neste sábado (3), quando encara Alexander Gustafsson na luta principal do UFC 192, e o que mais chama a atenção é a diferença de altura entre os atletas.

Do alto de seus 1,95m de altura, o desafiante sueco tem braços e pernas bem mais longos que o dono do título, que mede 1,80m. "Baixinho", Cormier diz estar ciente de que seu rival tentará usar a disparidade de tamanho como vantagem.

Assine o Canal Combate e não perca nenhum detalhe do UFC

"O Gustafsson é o melhor quando usa sua movimentação para frustrar os caras e não deixar que eles cheguem onde querem. Eu espero que ele faça isso comigo. Sei que ele vai tentar usar seu alcance para me superar. Acho que ele vai se contentar em fazer uma luta em pé e tentar me vencer por pontos. Mas quanto mais suja a luta, melhor para mim. Vou me certificar de que estarei perto para acertá-lo, agarrá-lo e espancá-lo", afirmou ao UFC.com.

O rei da categoria é o tipo de atleta que não tem problemas em apontar as falhas que enxerga nos jogos de seus oponentes. Quando se trata de Gustafsson, Cormier diz que não entende como o europeu construiu sua reputação após ser derrotado em uma disputa de título contra Jon Jones, em 2013.

"Para mim, é interessante ele ser tão reverenciado por uma luta que perdeu. Ele ganhou o status de lenda por dar trabalho ao Jon. De repente, todo mundo pensou que o Gustafsson era um 'monstro', quando na realidade as vitórias dele não são impressionantes. Acho que nunca vi um cara no MMA reunir tanto respeito por fazer tão pouco. Não estou provocando. É só que o Alex não tem grandes vitórias", disse 'DC', que garante que só está apontando fatos sobre a carreira do oponente.

"Quando você compara os caras que enfrentei com os caras que ele enfrentou, eles estão em níveis diferentes. Eu estou em um nível mais alto, é simples assim. Sei que estou falando uma verdade desconfortável, mas ainda é a verdade. Ele vai perder para mim", declarou. 

Ingressos à venda para o UFC São Paulo 

Baixe o aplicativo do UFC