Daniel Cormier nocauteia Miocic e faz história no UFC 226
“DC” conquistou cinturão dos pesados e se tornou campeão em duas categorias
A história foi escrita no UFC 226. Em um desfecho de tirar o fôlego, Daniel Cormier nocauteou Stipe Miocic no primeiro round da luta principal do evento e conquistou o cinturão dos pesos-pesados do Ultimate.
Com a vitória, DC se torna apenas o segundo lutador na história a ter dois títulos simultaneamente na organização - se juntando a Conor McGregor, ex-campeão dos penas e dos leves.
Cormier se junta também à seleta lista de lendas que tiveram cinturões de duas categorias do UFC, com BJ Penn, Randy Couture e Georges St. Pierre, além de Conor.
Após a chocante vitória com um cruzado perfeito no queixo de Stipe, que demoliu o agora ex-campeão instantaneamente, um emocionado DC declarou: “Fui peso-pesado por muito tempo e gostava da divisão. Eu nunca soube o que eu poderia me tornar, mas hoje eu sei: sou campeão de duas divisões! Tenho 39 anos e fui segundo muitas vezes mas hoje finalmente conquistei tudo. É a coisa mais incrível que eu já vivi”.
A emoção do momento, no entanto, não impediu Cormier de pensar no futuro. Ainda no Octógono, o campeão escolheu a dedo seu próximo adversário e desafiou o ex-detentor do título dos pesos-pesados, Brock Lesnar.