Daniel Cormier promete não usar wrestling contra Johnson
Disputa de cinturão acontece no UFC 210, em 8 de abril
Campeão dos meio-pesados, Daniel Cormier é conhecido pelo seu wrestling brutal e quedas espetaculares. Porém, para a defesa de título contra Anthony Johnson, uma revanche que lidera o UFC 210, "DC" garante que vai ficar longe da luta agarrada.
"Dessa vez, nada de wrestling. Apenas boxe. Se o 'Rumble' quiser boxear, vamos boxear. Ele disse que me nocauteará. Eu vou nocauteá-lo", disse Cormier ao TMZ.
O campeão reconhece que o wrestling pode virar sua ferramenta instintivamente por conta de sua base na modalidade, mas garante que não pretende usar nada de seu arsenal para derrubar Johnson.
"Boxear é a minha intenção. Se as coisas começarem a embaçar é possível que mude, não posso prometer que vou me manter na estratégia, mas pretendo trocar em pé com aquele homem", disse.
"Eu vou socá-lo. Vou fazer com que ele se dobre ao meio, como se fosse uma dessas cadeiras dobráveis de jardim".
No primeiro encontro entre os atletas, em maio de 2015, Cormier venceu Johnson com uma finalização no terceiro round. Além da disputa do título em 8 de abril, também está confirmado o duelo entre Gegard Mousasi e Chris Weidman. Confira o card atual.