Pular para o conteúdo principal
Danilo Marques se prepara para a luta contra Kennedy Nzechukwu no UFC Vegas 30
Atletas

Danilo Marques: jiu-jítsu, muay thay e coração

Meio-pesado retorna ao Octógono contra Jaílton Almeida no UFC Vegas 47, neste sábado (5)

Quem acompanha MMA por algum tempo sabe que não é algo comum e que sempre há um clima de tensão quando dois brasileiros dividem o mesmo espaço no Octógono. O país é apaixonado pelos seus atletas - e Danilo Marques sabe bem disso.

Cadastre-se para receber as novidades do UFC

Em entrevista ao UFC.com, o meio-pesado falou da sensação de enfrentar um compatriota, já que ele encara Jaílton Almeida no UFC Vegas 47, neste sábado (5).

"Não gosto de enfrentar outro brasileiro. Isso acaba dividindo a torcida no Brasil, com certeza. Posso ver pelos comentários, entrevistas e tudo mais. Mas, como eu disse, é o que é, então temos que lutar. É assim que é o show", comentou.

Danilo Marques finaliza Mike Rodriguez com um mata-leão durante o duelo no peso meio-pesado no UFC Vegas 18, em 6 de fevereiro de 2021, no UFC APEX

Danilo Marques finaliza Mike Rodriguez com um mata-leão durante o duelo no peso meio-pesado no UFC Vegas 18, em 6 de fevereiro de 2021, no UFC APEX. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Danilo vem de revés para Kennedy Nezechukwu em junho do ano passado, conhecendo sua primeira derrota no UFC. O brasileiro identificou suas fraquezas na oportunidade e garantiu que trabalhou para melhorá-las. "Treinei muito para aquela luta", ele suspirou. "Aprendi muito e meu cardio não estava tão bom. Melhorei nesse quesito e vou mostrar aos fãs o meu melhor".

Inspiração e ferramentas para ficar isso não faltam a Danilo, que possui uma relação de longa data com duas lendas do MMA: Demian Maia e Maurício Shogun. "Demian é como um irmão mais velho, assim como o Shogun. Com o Demian, aprendi jiu-jítsu e como fazer isso no MMA, já que é muito diferente com as luvas. Com o Shogun, aprendi o muay thai e a ter garra".

Danilo Marques posa com a bandeira do Brasil após a vitória contra Mike Rodriguez no UFC Vegas 18.

Danilo Marques posa com a bandeira do Brasil após a vitória contra Mike Rodriguez no UFC Vegas 18. (Foto por Mike Roach/Zuffa LLC)


Toda essa variedade será de grande uso para o duelo contra Jaílton, que chega ao UFC depois de uma vitória impressionante no Dana White's Contender Series. "Ele é um cara bom na luta agarrada e muito forte. Acho que nós dois vamos tentar mostrar que somos do MMA. Da minha parte, vou mostrar meu jiu-jítsu, como sempre, mas também algo a mais".

Por fim, Danio destaca que sua preparação foi muito bem feita e que quer aproveitar todo o momento para dar seu melhor no dia da luta. "É um momento especial para mim estar aqui. É minha 4ª luta no UFC. Estou curtindo o dia a dia, fazendo meu trabalho passo a passo. Estou pronto. Me dediquei muito no camp e está tudo perfeito, inclusive no corte de peso. Me sinto bem", finalizou.

O UFC Vegas 47 será liderado pelo duelo entre Jack Hermansson e Sean Strickland no peso-médio. Você acompanha o evento a partir das 18h (horário de Brasília), no Combate.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube