Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Davis provoca e desafia Jones em conferência do UFC 172

Norte-americano rebateu críticas de Dana White e alfinetou o campeão meio-pesado

Discussão e pedido de acerto de contas marcaram a conferência oficial por telefone do UFC 172. O bate-boca aconteceu entre o campeão meio-pesado Jon Jones – que encara o desafiante Glover Teixeira no main event -, e Phil Davis, o quarto colocado no ranking da divisão (enfrenta Anthony Johnson na mesma noite). O evento será realizado sábado, em Baltimore, Estados Unidos.

O chumbo trocado começou quando Davis quis se defender de críticas recentes do presidente Dana White. Este, afirmara que o lutador devia se impor um pouco mais e ser menos passivo para conseguir uma chance de título em breve. 

“Olha só, se é isso que White disse, não vou discutir. Se ele quer que eu mande mensagens no celular dele o tempo todo, tudo bem”, afirmou Davis. “Sábado farei o que for  preciso, e aí pedirei o acerto de contas com o campeão. É só isso”, emendou.
Jones, que também estava na linha, logo foi atacado. Davis contestou a última performance do detentor do cinturão, que venceu apertado o sueco Alexander Gustafsson, nos pontos.

“Honestamente não sei como Alex (Gustafsson) perdeu aquele combate. Jon Jones não sabia o que o atingiu, nem porque o atingiu. Ele reagiu no quarto e quinto rounds. Mas fez o suficiente para vencer? Acho que não”, disse.
A provocação continuou quando Jones respondeu uma pergunta sobre Glover. Davis novamente interveio.
“A última vez que você tentou trocar golpes mais fortes com alguém, Alex bateu tantas vezes no seu olho direito que você ficou igual a um pirata. Glover é um golpeador da pesada. Quero ver o que você vai fazer?”, disse.
Calmo até então, o campeão finalmente se manifestou.

“Acho que Phil vai se sentir envergonhado dessas palhaçadas. Mas é o que ele decidiu fazer hoje. Sou o campeão e lutarei sempre como um. No começo, achei engraçado esse papo. Mas não vou ficar sentado aqui alimentando isso. É bobagem. Vou lutar contra Glover, e ele contra Johnson. Preciso ficar focado em Glover, que é um grande desafio para mim”, disse Jones. 
“Só acho que quando você diz essas porcarias, coloca pressão em você mesmo. Imagina se você fala todo esse lixo para mim, e depois acaba nocauteado por um chute alto de Antony Johnson, não vai ser nada legal. Então vou manter a boca fechada e manter o foco. É para lutar contra Glover que estou aqui”, emendou.