Eventos
Buscando sua primeira vitória na organização, Tabatha Ricci encara Maria Oliveira em um duelo brasileiro no card preliminar do UFC Vegas 41, programado para o próximo sábado (23), no UFC Apex.
Cadastre-se para receber as novidades do UFC
O combate marcará o retorno da atleta ao peso-palha, já que sua estreia contra Manon Fiorot, no UFC Vegas 28, foi na categoria dos moscas. Em reta final de preparação para o duelo, a brasileira comentou em entrevista ao UFC Brasil sobre a expectativa de voltar ao Octógono.
"Estou muito mais motivada e empolgada para fazer uma história diferente", afirmou. "Sempre lutei no peso-palha. Nunca treinei pra lutar na categoria de cima, mas era uma oportunidade que eu não poderia deixar passar. Mesmo tendo a derrota, valeu a pena. É um sonho realizado estar no UFC".
A lutadora também comentou sobre o duelo contra Maria Oliveira. A peso-palha crê em uma pequena vantagem pelo fato da compatriota ser estreante na organização, mas espera uma luta dura. "A Maria é uma atleta muito boa e sou muito amiga da equipe dela. Faz parte do trabalho. Quando você faz uma estreia no UFC, há uma pressão na cabeça. Será uma luta muito legal e com muito respeito."
Tabatha também acredita que a parte mental será fundamental para uma boa apresentação. "A mente na luta conta muito. Sempre trabalho bastante essa parte", disse. "Gosto de preparar minha cabeça, de fazer meditação, treinar a respiração, conversar com a família. Fico mais relaxada na semana da luta".
E caso além do triunfo, ela receba um bônus no UFC Vegas 41, a atleta já sabe como irá comemorar a premiação. "O Natal estará garantido em Birigui, minha cidade natal. Quero ir para o Brasil depois dessa luta. Faz quatro anos que não vejo minha família, mas quero voltar o quanto antes para o Octógono", finalizou.
O UFC Vegas 41, liderado pelo duelo entre Paulo Borrachinha e Marvin Vettori, terá transmissão ao vivo e exclusiva do Combate neste sábado (23) a partir das 14h (horário de Brasília).