Pular para o conteúdo principal
De volta ao peso-palha, Tabatha Ricci busca a primeira vitória no UFC Vegas 41
Entrevistas

De volta ao peso-palha, Tabatha Ricci vai em busca da vitória no UFC Vegas 41

Lutadora encara a compatriota Maria Oliveira no duelo brasileiro do evento, neste sábado (23)

Buscando sua primeira vitória na organização, Tabatha Ricci encara Maria Oliveira em um duelo brasileiro no card preliminar do UFC Vegas 41, programado para o próximo sábado (23), no UFC Apex.

Cadastre-se para receber as novidades do UFC

O combate marcará o retorno da atleta ao peso-palha, já que sua estreia contra Manon Fiorot, no UFC Vegas 28, foi na categoria dos moscas. Em reta final de preparação para o duelo, a brasileira comentou em entrevista ao UFC Brasil sobre a expectativa de voltar ao Octógono.

"Estou muito mais motivada e empolgada para fazer uma história diferente", afirmou. "Sempre lutei no peso-palha. Nunca treinei pra lutar na categoria de cima, mas era uma oportunidade que eu não poderia deixar passar. Mesmo tendo a derrota, valeu a pena. É um sonho realizado estar no UFC".

A lutadora também comentou sobre o duelo contra Maria Oliveira. A peso-palha crê em uma pequena vantagem pelo fato da compatriota ser estreante na organização, mas espera uma luta dura. "A Maria é uma atleta muito boa e sou muito amiga da equipe dela. Faz parte do trabalho. Quando você faz uma estreia no UFC, há uma pressão na cabeça. Será uma luta muito legal e com muito respeito."

Tabatha também acredita que a parte mental será fundamental para uma boa apresentação. "A mente na luta conta muito. Sempre trabalho bastante essa parte", disse. "Gosto de preparar minha cabeça, de fazer meditação, treinar a respiração, conversar com a família. Fico mais relaxada na semana da luta".

E caso além do triunfo, ela receba um bônus no UFC Vegas 41, a atleta já sabe como irá comemorar a premiação. "O Natal estará garantido em Birigui, minha cidade natal. Quero ir para o Brasil depois dessa luta. Faz quatro anos que não vejo minha família, mas quero voltar o quanto antes para o Octógono", finalizou.

O UFC Vegas 41, liderado pelo duelo entre Paulo Borrachinha e Marvin Vettori, terá transmissão ao vivo e exclusiva do Combate neste sábado (23) a partir das 14h (horário de Brasília).

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube