Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Declaração do UFC sobre Ricardo Abreu

 

O UFC foi notificado formalmente nesta quarta-feira pela Agência Norte-Americana de AntiDoping (USADA, em inglês) sobre uma possível violação da política antidoping cometida pelo lutador Ricardo Abreu, referente a uma amostra recolhida fora do período de competição, no último dia 21 de dezembro.
Ricardo serve atualmente uma suspensão de dois anos sob o programa antidoping do UFC, depois de ter dois metabólitos de esteróides anabolizantes detectados em seu organismo em uma amostra recolhida no dia 3 de junho de 2016. Sob a suspensão atual, Abreu está proibido de competir até 1º de julho de 2018.
A USADA, administradora independente da política antidoping do UFC, administrará o processo de julgamento deste caso. É importante notar que, sob a política antidoping do UFC, existe um processo completo e justo de revisão oferecido a todos os atletas antes que qualquer sanção seja imposta.
Assim como em todos os casos de violação de antidoping passados, informações adicionais serão divulgadas em momento apropriado conforme o decorrer do processo.