A Zuffa , LLC , proprietária do Ultimate Fighting Championship ®, divulgou em nota, nesta terça-feira (17), a posição da empresa sobre os resultados dos testes anti-doping do UFC Fight Night: Hunt x Pezão, que aconteceu em Brisbane na Austrália, em 7 de dezembro de 2013.
Todos os lutadores do card do UFC FIGHT NIGHT foram testados por um laboratório independente, com exceção de Antonio "Pezão " Silva.
Pezão faz, com aprovação, o uso de medicamentos para reposição de testosterona (TRT). Em todos os testes realizados antes do evento, o tratamento apontou estar em conformidade com as diretrizes terapêuticas. Já o teste realizado no dia da luta indicou um nível de testosterona fora do limite permitido.
O lutador foi informado sobre o acontecido. O nível elevado de testosterona é uma violação do seu acordo com a Política de Conduta de um Lutador do UFC e o Acordo Promocional com a Zuffa.
O brasileiro receberá uma suspensão de nove meses retroativa à data do evento e perderá o bônus de 50 mil dólares. O valor será destinado ao adversário Mark Hunt.
Pezão só poderá voltar a competir após a conclusão da suspensão e a realização de novos exames.