Eventos
Ex-campeão peso-mosca, Deiveson Figueiredo é o mais novo integrante da elite do peso-galo. O brasileiro superou Marlon Vera por decisão unânime no card principal do UFC Abu Dhabi, realizado no último sábado (3), e ingressou no Top 5 do ranking da categoria após a atualização dos ranking oficiais do UFC nesta terça-feira (6).
Deiveson segue invicto desde a sua migração para a divisão em dezembro de 2023. Além da vitória sobre o equatoriano, o paraense também venceu Rob Font por decisão unânime em sua estreia na categoria e finalizou o ex-campeão Cody Garbrant na luta de abertura do UFC 300.
Após a vitória no último sábado, Deiveson reiterou o desejo de ser campeão em duas divisões diferentes e pediu uma chance contra o vencedor de Sean O'Malley e Merab Dvalishvili, que lutam pelo título peso-galo no Riyadh Season Noche UFC em 14 de setembro na Sphere, em Las Vegas.
Russos também ganham posições após o UFC Abu Dhabi
Protagonista da luta principal do UFC Abu Dhabi junto de Cory Sandhagen, Umar Nurmagomedov deu um grande salto no ranking após bater o norte-americano por decisão unânime dos juízes. O russo subiu oito colocações e agora ocupa o 2° lugar, atrás apenas do campeão, Sean O'Malley, e do próximo desafiante, Merab Dvalishvili.
Apesar da derrota, Sandhagen manteve-se no Top 5 e ocupa agora a 4ª colocação, perdendo dois lugares na lista dos melhores lutadores do peso-galo.
Subindo para o peso meio-pesado, o nocaute de Azamat Murzakanov em cima de Alonzo Menifield rendeu ao russo uma colocação próxima ao Top 10. O lutador subiu três posições agora está em 11° lugar, enquanto o norte-americano deixou o ranking da divisão até 93 Kg.
O UFC Abu Dhabi: Sandhagen x Nurmagomedov foi um evento realizado em 3 de agosto de 2024. Confira aqui a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.