Pular para o conteúdo principal
Resultados

Deiveson Figueiredo nocauteia Joseph Benavidez na luta principal do UFC Norfolk

Brasileiro, no entanto, ficou sem o cinturão peso-mosca por não ter atingido o limite da categoria na pesagem

Ele não saiu com o cinturão peso-mosca, mas mostrou que possui todas as qualidades necessárias para ser um campeão. Deiveson Figueiredo fez um grande combate contra Joseph Benavidez e nocauteou o norte-americano no segundo round da luta principal do UFC Norfolk, realizado no último sábado (29).

Mais UFC Norfolk: Todos os Resultados | Bônus da Noite

Social Post

"Eu sinto muito por não ter batido o peso, mas eu disse que eu daria um grande show em Norfolk porque vocês merecem uma grande luta principal. Obrigado pela torcida e pelo apoio. Obrigado ao Benavidez também, que é um cara muito bacana e seria uma grande campeão. Estou aqui para lutar pelas pessoas de Norfolk e do mundo. O cinturão está vindo. Eu serei o novo campeão peso-mosca, não há dúvidas quanto a isso. Da próxima vez eu vou bater o peso e terei o cinturão aqui comigo."

A luta começou em um ritmo insano e ambos partiram para cima. Benavidez tentou um chute, mas Deiveson conseguiu segurar a perna do norte-americano e a luta foi para o solo. Benavidez então tentou ganhar vantagem na posição e o brasileiro buscou um triângulo invertido, saindo logo em seguida para uma chave de braço, mas o norte-americano estava esperto e escapou da finalização.

O duelo voltou a ficar em pé e ambos acertaram golpes de maneira franca. Benavidez possuía o maior volume e passou a dominar o centro do Octógono. Deiveson, preocupado com o wrestling do rival, acabou recebendo alguns overhands por estar com a guarda baixa, mas absorveu os golpes. No final do primeiro round, o "Deus da Guerra" buscou se aproximar com uppercuts e chutes na perna, terminando o primeiro assalto na trocação franca.

No segundo round, o panorama mudou. Deiveson passou a ditar as ações e pressionar Benavidez. O norte-americano passou a ter os golpes telegrafados pelo brasileiro, que se mostrava cada vez mais à vontade no duelo.

O momento decisivo não demorou a vir. Benavidez buscou entrar no clinch e acabou recebendo uma cabeçada acidental do brasileiro. Incomodado com o sangramento, o norte-americano recuou e Deiveson aproveitou para acertar um direto de direita em cheio no rosto do rival, que foi à knockdown. Bastou que o "Deus da Guerra" acertasse mais alguns golpes no rival atordoado no solo para que o juiz interrompesse a luta e declarasse a vitória para o brasileiro, que só não se consagrou como campeão peso-mosca por não ter batido o limite da categoria na pesagem da última sexta-feira (28).

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube