Eventos
O UFC anunciou a luta principal do UFC Macau, card que será realizado no dia 23 de novembro, na China: ex-campeão peso-mosca e atual 5º colocado no ranking do peso-galo, o brasileiro Deiveson Figueiredo enfrenta o antigo dono do cinturão e hoje número três da categoria, Petr Yan.
Deiveson chega ao UFC Macau sem saber o que é derrota na divisão peso-galo. Desde a sua estreia na nova faixa de peso, em dezembro de 2023, o brasileiro superou todos os três rivais, Rob Font, Cody Gabrandt e Marlon Vera, com atuações categóricas e de alto nível. Em seu período no peso-mosca, o “Deus da Guerra” conquistou o cinturão em duas oportunidades e bateu grandes nomes como Brandon Moreno, Joseph Benavidez e Alexandre Pantoja.
Ex-campeão da divisão até 61 Kg, Petr Yan superou o momento desafiador vivido anteriormente ao bater o chinês Song Yadong por decisão unânime no UFC 299, realizado no último mês de março. Em sua trajetória como dono do cinturão, interino e linear, o russo superou nomes como José Aldo, Urijah Faber e Cory Sandhagen e conquistou quatro dos seus nove triunfos na organização por nocaute.
Xiaonan Yan e Tabatha Ricci fazem a luta co-principal
A luta co-principal do UFC Macau será protagonizada por duelo empolgante na divisão peso-palha: ex-desafiante ao cinturão da categoria, Xiaonan Yan sobe o Octógono em busca de redenção e sonhando em retomar o caminho das vitórias para não se afastar da elite da categoria. Atual número dois do ranking, a chinesa possui triunfos sobre grandes nomes como Jéssica Andrade, Mackenzie Dern e Cláudia Gadelha.
Nona colocada na classificação até 52 Kg, Tabatha Ricci ostenta um impressionante retrospecto recente com seis triunfos em suas últimas sete lutas, duas delas consecutivas. Caso supere a sua terceira rival em 2024, a "Baby Shark" se aproxima do Top 5 da divisão peso-palha e se coloca entre as integrantes da elite da categoria liderada por Zhang Wheili.
Confira todos os duelos confirmados para o UFC Macau
Peso-galo (até 61,2 Kg): Petr Yan x Deiveson Figueiredo
Peso-palha (até 52,1 Kg): Xiaonan Yan x Tabatha Ricci
Peso meio-pesado (até 92.9 Kg): Volkan Oezdemir x Carlos Ulberg
Peso meio-médio (até 77,1 Kg): Song Kenan x Muslim Salikhov
Peso meio-pesado (até 92,9 Kg): Zhang Mingyang x Ozzy Diaz
Peso-mosca (até 56,7 Kg): Nyamjargal Tumendemberel x Carlos Hernandez
Peso-mosca (até 56,7 Kg): Lone’er Kavanagh x Jose Ochoa
Peso-mosca (até 56,7 Kg): Wang Cong x Gabriella Fernandes
Peso-mosca (até 56,7 Kg): Kiru Sahota x Dong Hun Choi
Peso-galo (até 61,2 Kg): Su Young You x Baergeng Jieleyisi
Peso-pena (até 65,7 Kg): Zhu Kangjie x Xie Bin
Peso-palha (até 52,1 Kg): Feng Xiaocan x Shi Ming