Pular para o conteúdo principal
Deiveson Figueiredo of Brazil prepares to fight Brandon Moreno of Mexico in their UFC flyweight championship fight during the UFC 270 event at Honda Center on January 22, 2022 in Anaheim, California. (Photo by Chris Unger/Zuffa LLC)
Entrevistas

Deiveson Figueiredo é recebido para treinos na Chute Boxe

Campeão peso-mosca unirá forças com Charles do Bronx, Allan "Puro Osso" e outros atletas do Ultimate

Em busca de evolução antes de sua próxima defesa de título, o campeão peso-mosca Deiveson Figueiredo chegou nesta semana a São Paulo, onde conhecerá a estrutura da academia Chute Boxe.

Liderada por Diego Lima, a equipe é casa de outros atletas do Ultimate, como Charles "do Bronx" Oliveira, Allan "Puro Osso" Nascimento, Daniel "Willycat" Santos, Alan "Nuguette" e Polyana Viana. Em conversa com a reportagem do UFC Brasil, Diego falou com empolgação sobre a visita do "Deus da Guerra".

"A ideia dele é ficar algumas semanas para conhecer a galera e os treinos", disse. "É um grande campeão, que tem muito a acrescentar para nós, e com certeza temos muito a acrescentar para ele".

Deiveson Figueiredo, o ex-atleta do UFC Felipe "Sertanejo" e o treinador Diego Lima na Chute Boxe em São Paulo (Arquivo Pessoal)

A aproximação do paraense com a equipe já vem de conversas antigas com Nuguette, Charles e outras pessoas ligadas à Chute Boxe. Sem data para colocar o título dos 56 Kg em disputa desde que o reconquistou em janeiro deste ano, "Daico" aproveitou para conhecer de perto o trabalho que levou "do Bronx" ao topo dos pesos-leves.

"Acho que isso é o reconhecimento de um trabalho de muitos anos. Como líder da equipe, estar recebendo outro campeão mundial é algo que me deixa muito feliz", acrescentou Diego. "Ele é um campeão mundial. A história dele fala por si só. Ele tem experiência, vivência, tem muito a agregar estando com a gente".

"Aqui, ele vai ter um material humano muito bom. Temos cerca de 45 atletas profissionais, sendo muita gente do peso dele", concluiu o treinador.

Allan Nascimento e Deiveson Figueiredo na Chute Boxe em São Paulo (Arquivo Pessoal)