Deiveson Figueiredo é recebido para treinos na Chute Boxe
Campeão peso-mosca unirá forças com Charles do Bronx, Allan "Puro Osso" e outros atletas do Ultimate
Em busca de evolução antes de sua próxima defesa de título, o campeão peso-mosca Deiveson Figueiredo chegou nesta semana a São Paulo, onde conhecerá a estrutura da academia Chute Boxe.
Liderada por Diego Lima, a equipe é casa de outros atletas do Ultimate, como Charles "do Bronx" Oliveira, Allan "Puro Osso" Nascimento, Daniel "Willycat" Santos, Alan "Nuguette" e Polyana Viana. Em conversa com a reportagem do UFC Brasil, Diego falou com empolgação sobre a visita do "Deus da Guerra".
"A ideia dele é ficar algumas semanas para conhecer a galera e os treinos", disse. "É um grande campeão, que tem muito a acrescentar para nós, e com certeza temos muito a acrescentar para ele".
A aproximação do paraense com a equipe já vem de conversas antigas com Nuguette, Charles e outras pessoas ligadas à Chute Boxe. Sem data para colocar o título dos 56 Kg em disputa desde que o reconquistou em janeiro deste ano, "Daico" aproveitou para conhecer de perto o trabalho que levou "do Bronx" ao topo dos pesos-leves.
"Acho que isso é o reconhecimento de um trabalho de muitos anos. Como líder da equipe, estar recebendo outro campeão mundial é algo que me deixa muito feliz", acrescentou Diego. "Ele é um campeão mundial. A história dele fala por si só. Ele tem experiência, vivência, tem muito a agregar estando com a gente".
"Aqui, ele vai ter um material humano muito bom. Temos cerca de 45 atletas profissionais, sendo muita gente do peso dele", concluiu o treinador.