Eventos
Alguém aí quer uma quarta luta? Deiveson Figueiredo saiu vitorioso contra Brandon Moreno por decisão unânime no UFC 270, após cinco rounds insanos, e volta a ser o campeão peso-mosca.
"Hoje é o meu dia", disse o brasileiro. "Estou pronto para uma quarta luta contra o Brandon. No México".
Os juízes pontuaram 48-47 para Deiveson, que reconquistou o título perdido em junho de 2021.
Veja todos os resultados do UFC 270
Os dois lutadores se estudaram bastante no começo, mas o clima esquentou no final do 1º round, com Moreno acertando boas combinações e Deiveson respondendo com uma queda e chutes nas pernas.
Ambos também iniciaram o 2º round em um ritmo alto. O duelo permaneceu estudado, com Moreno usando mais as mãos e o brasileiro focando nas pernas. Faltando um minuto, ambos trocaram de forma franca, com o mexicano se saindo melhor.
Deiveson colocou o duelo no chão no começo do 3º round, mas Moreno logo ficou em pé. O paraense continuiu pressionando e acertou ótimos golpes de esquerda, enquanto o mexicano respondia sem efetividade. O brasileiro então acertou um lindo golpe de direita em Moreno e o derrrubou, quase conseguindo a finalização antes do round terminar.
Confira os vencedores dos bônus do UFC 270
O ritmo de Moreno aumentou no round seguinte, mas o brasileiro ainda acertava os golpes mais fortes, deixando o mexicano receoso de ir para uma troca franca de golpes.
Nos cinco minutos finais, Deiveson atordoou Moreno diversas vezes. O mexicano cresceu no minuto final e ambos foram para o tudo ou nada, levantando a torcida até o fim do duelo.