Pular para o conteúdo principal

Demetrious Johnson enfrenta John Dodson na luta principal do UFC 191

Lutador peso-mosca defenderá pela sétima vez o cinturão da categoria

O UFC confirmou na noite desta quarta-feira a luta principal da edição 191 que acontecerá no dia 05 de setembro, em Las Vegas (EUA). O peso-mosca Demetrious Johnson fará a sua sétima defesa de cinturão contra John Dodson na MGM Grand Garden Arena.

A duelo marcará o reencontro entre os dois lutadores, que se enfrentaram em janeiro de 2013. Na ocasião, Johnson venceu por decisão unânime dos juízes, naquela que foi a sua primeira defesa do cinturão peso-mosca do UFC.

Aos 28 anos, Demetrious Johnson ostenta um cartel com 21 vitórias, duas derrotas e um empate. Já John Dodson, de 30 anos, conta com um cartel de 18 vitórias e seis derrotas.

A edição 191 do UFC também marcará a estreia do brasileiro John Lineker no peso-galo (61,2Kg). O lutador, que vem de duas vitórias no peso-mosca sobre Ian McCall e Alptekin Ozkilic, respectivamente, terá como adversário Francisco Rivera, 12ª no ranking dos galos.

Quem também subirá ao octógono no dia 05 de setembro será o atual primeiro colocado do ranking peso-meio-pesado Anthony Johnson, que enfrenta Jan Blachowicz (12º no ranking).

Já a peso-palha Paige VanZant, com três vitórias consecutivas na categoria, enfrenta a australiana Alex Chambers, que vem de vitória recente sobre Kailin Curran.