Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Demetrious Johnson mira recorde de defesas de cinturão de Anderson Silva

Campeão peso-mosca faz sua oitava defesa de título no UFC 197, dia 23 de abril


Dono da maior sequência de defesas de título atualmente, Demetrious Johnson coloca o cinturão dos pesos-mosca em jogo pela oitava vez no dia 23 de abril, quando enfrenta Henry Cejudo na luta co-principal do UFC 197.
Atual número dois no ranking peso-por-peso do UFC, “DJ” falou em entrevista ao Fox Sports que já considerou uma mudança de divisão para buscar novos desafios, mas que foi aconselhado por seu treinador, Matt Hume, a buscar um recorde que hoje pertence ao brasileiro Anderson Silva: o de maior número de defesas de título consecutivas na organização.
“Teve uma época em que eu cheguei para o meu treinador e disse que estava pronto para subir para os galos, mas ele me disse que existem coisas maiores do que isso. Ele disse que posso superar a marca do Anderson Silva, e isso é grande. Esse é meu objetivo e é onde está meu coração agora”, disse Johnson em entrevista ao Fox Sports.
Assine o Combate | O canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC 
Para igualar o brasileiro, que defendeu o cinturão dos médios por 10 vezes consecutivas, Johnson ainda precisa de mais três vitórias. Ele ainda está atrás de Jon Jones, com oito defesas, e Georges St. Pierre, com nove.