Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Demetrious Johnson: ‘Quero que as pessoas associem o MMA ao meu nome’

Peso-mosca defenderá seu cinturão pela sexta vez contra Kyoji Horiguchi no UFC 186


O norte-americano Demetrious Johnson colocará seu cinturão peso-mosca em jogo pela sexta vez neste sábado (25), quando encara Kyoji Horiguchi na luta principal do UFC 186. Ainda invicto desde a criação da categoria na organização, em 2012, o lutador sabe que irá enfrentar um adversário duro, mas já tem uma estratégia traçada para sair com a vitória.

- Assine o Canal Combate e não perca nada do UFC 186

“Nós sabíamos que uma hora eu iria enfrentá-lo. Como ele é um carateca, irei focar na agressividade no solo. O objetivo é deixá-lo no chão, conseguir posições dominantes e tentar finalizar. Ele é um cara que gosta de manter distância e contra-atacar. Com certeza, farei uma luta perfeita, assim como foram nas minhas últimas cinco defesas de cinturão”, disse o campeão ao UFC.

- Contagem regressiva para o UFC 186

Johnson atribui a seus treinadores, Matt Hume e Brad Kertson, o segredo para as performances dominantes no octógono, já que são eles que o preparam e estudam seus adversários para que o norte-americano ache o caminho da vitória durante o combate. “O Brad e o Matt se sacrificam para eu estar em constante evolução. Eu não venço minhas lutas sozinho. Todos na academia estão vencendo suas lutas e isso se deve a eles”.

- Visite a UFC Store

Mesmo sendo considerado como um dos lutadores mais dominantes do mundo, o campeão dos moscas acredita que ainda há muito a se conquistar, e planeja ser reconhecido como um dos maiores de todos os tempos. “Quando as pessoas pensam em um determinado esporte, vem a imagem de um atleta na cabeça. Eu quero ser um desses caras no MMA. Quero que as pessoas associem o esporte à minha imagem. Meu objetivo é ser o melhor de todos os tempos e ser mundialmente reconhecido por isso”.