Eventos
Brasileiro pode chegar ao quinto triunfo consecutivo
Com sete vitórias em nove lutas desde que estreou no peso-meio-médio, e quatro triunfos consecutivos, Demian Maia acredita que está muito próximo de disputar o título da divisão. Atual quinto colocado no ranking, o brasileiro está atrás apenas de três atletas que já foram derrotados pelo campeão Robbie Lawler - Rory MacDonald, Johny Hendricks e Carlos Condit -, e de Tyron Woodley, que venceu seus últimos dois compromissos, mas está fora de ação há mais de um ano.
No dia 14 de maio, Demian volta ao octógono em busca de sua quinta vitória consecutiva e encara Matt Brown. Em entrevista ao site Combate.com, o brasileiro argumentou que, caso vença novamente, não terá outra luta possível além de um duelo com o campeão.
“Sabemos quem é quem, quem é duro. Não tem como ter certeza, mas quem é lutador e entende do assunto sabe: se eu ganhar dele, tenho que disputar o cinturão”, disse o faixa-preta de jiu-jitsu.
Assine o Canal Combate | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC
O “Imortal” Matt Brown busca nova ressurreição na divisão. Após uma sequência espetacular de sete vitórias consecutivas entre 2012 e 2014, o americano acabou caindo duas vezes seguidas, perdendo para Robbie Lawler e Johny Hendricks. Em seu mais recente combate, se recuperou ao passar com facilidade por Tim Means, e vê em Demian a oportunidade de voltar a figurar entre possíveis candidatos ao cinturão.
“Achei ótimo poder enfrentar o Brown. É um cara duríssimo, um ótimo lutador de muay thai. Tem algumas peculiaridades, cotoveladas, algumas joelhadas, tenho que estudar direitinho. É a luta que eu quero. Quero me provar”, afirmou o brasileiro.
A luta entre Demian Maia e Matt Brown acontecerá no Brasil, em cidade ainda não definida. Mesmo que não seja em sua São Paulo, Demian comemorou a chance de voltar a lutar em casa, o que tem sido frequente nos últimos anos: “Gosto de lutar no Brasil. Desde que baixei de peso, lutei quatro vezes em Las Vegas e outras cinco aqui, e estou tendo sorte”, concluiu.