Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Demian exalta coração de Matt Brown e reitera: "Se vencer, mereço title-shot"

Brasileiro vem de quatro vitórias consecutivas para duelo no UFC 198, dia 14 de maio

Após chegar ao UFC em 2007, Demian Maia emplacou uma sequência de seis vitórias em sete combates para conquistar o direito de desafiar o então campeão dos pesos-médios, Anderson Silva. Agora entre os meio-médios, o paulista soma sete vitórias em nove lutas, incluindo quatro triunfos consecutivos.

Sexto colocado no ranking da categoria, Demian acredita que, com mais uma vitória, no dia 14 de maio, no UFC 198, em Curitiba, não há outro caminho possível para ele que não uma disputa de cinturão.

“Serão cinco vitórias consecutivas, oito nesse peso. Estou empatado com o Anderson, temos 16 vitórias no UFC. Espero ganhar essa luta e disputar o cinturão. Não quero ficar reclamando, não é meu estilo. Ganhando essa luta, espero não ter que ficar fazendo malabarismo para disputar o cinturão”, desabafou em entrevista coletiva do evento nesta quarta-feira.

Mais UFC 198: Anderson aberto a GSP ou McGregor | Emoção e expectativa na coletiva do UFC 198 | Anderson e Vitor batem bola no palco do evento | Dúvidas frequentes | Termos e condições 

Pela frente, Demian terá o americano Matt Brown, que chegou a ostentar sete vitórias consecutivas na categoria até sucumbir para Robbie Lawler e Johny Hendricks, e se recuperar em seu mais recente combate, quando venceu Tim Means. Para o brasileiro, o ponto mais forte do “Imortal” está justamente em seu apelido.

“Acho que é a vontade dele de vencer, vir para cima. Em algumas lutas, ele começa atrás, recupera e bota pressão o tempo todo. Qualquer lutador com essa característica é uma luta dura. Você sabe que vai ter que sair na porrada até o fim”, disse Demian, “Mas se eu vencer essa luta, não é segredo, quero disputar o cinturão. Já estou há bastante tempo nesse meio e, se eu vencer essa luta, terei conquistado a oportunidade de disputar o cinturão”.
Assine o Combate | O canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC