Pular para o conteúdo principal
Eventos

Demian Maia analisa Woodley x Durinho e dá palpite

Brasileiro já enfrentou os dois protagonistas da luta deste sábado (30)

Protagonistas do UFC deste sábado (30), Tyron Woodley e Gilbert “Durinho” têm um oponente em comum: o brasileiro Demian Maia. Por isso, a reportagem do Combate.com decidiu conversar com o paulistano para saber qual é o seu palpite para o duelo do fim de semana.

Demian enfrentou Woodley em disputa de título em 2017, e encarou Durinho em março deste ano, no UFC Brasília. Para o lutador, um fator será importantíssimo para definir o combate: o poder de nocaute.

“Eu acho o Woodley favorito pelo simples fato de que a mão dele é muito pesada. O Durinho é um cara que se expõe um pouco no jogo em pé, tem a mão pesada também, tanto que me ganhou dessa maneira, mas não tão pesada quanto a do Woodley. Eu acho que se ele não vier muito com esse jogo de botar pra baixo, é difícil botar o Woodley pra baixo. Vai acabar virando uma luta de trocação. Luta é luta, vai que o Durinho nocauteia, os caras vão me xingar pra c*** (risos), mas na minha análise a chance é maior do Woodley nocautear. A mão é mais pesada”, disse.

Leia também: Saiba quem são os brasileiros do evento de sábado (30)

Demian ainda elencou dois fatores que podem influenciar no resultado do combate: preparação e diferença de tamanho entre os atletas.

“Tem aquele negócio: como o Woodley vai estar? Como está o treino dele nessa restrição toda? Como o Durinho está também? Você nunca sabe como eles virão pra luta. É uma outra coisa que tem uma importância fundamental e as pessoas não veem. Você dá uma opinião por análise de números, mas no fim você não tem como saber se o cara está com lesão, se o cara está de saco cheio, se teve algum problema. Se os dois vierem bem treinados, acho que a tendência é o Woodley ganhar porque vai acabar botando uma mão mais dura e acho que, mesmo que não nocauteie, pode inibir o Durinho. O Durinho também tem a mão pesada e também tem chance de nocautear, não é impossível, mas inclusive a diferença de tamanho é grande. O Woodley é bem maior que o Durinho”