Pular para o conteúdo principal
Resultados

Demian Maia finaliza Ben Askren na luta principal do UFC Singapura

Brasileiro encaixou um mata-leão no terceiro round que deu números finais ao duelo

Demian Maia não precisa provar para ninguém que é um dos melhores grapplers na história do UFC, mas neste sábado (26) ele se colocou em uma posição ainda mais dominante nesse quesito. O brasileiro pegou as costas de Ben Askren e finalizou o norte-americano no terceiro round com um mata-leão, na luta principal do UFC Singapura.

Mais UFC Singapura: Todos os Resultados | Bônus do Evento

Social Post

"Para mim, é uma grande vitória. Na minha opinião, eu e ele somos os melhores grapplers do esporte. Grapplers puros que representam a luta agarrada no MMA. Você não vê ninguém tão efetivo quanto a mim no jiu-jítsu e o mesmo serve para ele no wrestling. Então foi um confronto interessante de estilos."

Os dois lutadores, reconhecidos pelo grappling, começaram a luta trocando golpes em pé. Maia jogava socos retos que entravam no rosto de Askren, que buscava responder se aproximando para encurtar a distância. O panorama se manteve até o final do primeiro round, quando Askren conseguiu uma queda.

No segundo assalto, os lutadores mudaram o nível e passaram a buscar mais o jogo de chão. Askren novamente derrubou Demian, que logo buscou um triângulo e depois uma omoplata, conseguindo a raspagem e ficando por cima. O brasileiro então estabilizou a posição e conseguiu pegar as costas do rival, mas Askren conseguiu escapar antes de soar a buzina.

No terceiro round, porém, o americano não teve a mesma sorte. Depois de entrar em um single-leg e defender uma chave de calcanhar do brasileiro, Askren cedeu a montada. Demian então foi novamente para as costas do rival e dessa vez fechou o triângulo na linha de cintura, encaixando logo em seguida um mata-leão, apagando Askren e finalizando o combate.

Com a vitória, Demian se isolou como o segundo atleta que mais venceu no Octógono, com 22 triunfos - apenas um a menos do que Donald Cerrone, o maior vencedor. O brasileiro também se tornou o primeiro atleta a finalizar Askren no MMA e agora está em segundo lugar como o que mais finalizou no UFC, com 11 vitórias por esta via - atrás apenas de Charles do Bronx, com 13.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube