Eventos
Brasileiro encara o norte-americano Ryan LaFlare na luta principal do UFC Rio, em 21 de março
Atleta do Ultimate desde 2007, o paulista Demian Maia fará pela segunda vez a luta principal de um evento da organização no Brasil, quando encara o norte-americano Ryan LaFlare no UFC Rio, em 21 de março. Ansioso para lutar no Maracanãzinho, considerado o berço do MMA no país, o brasileiro comentou sua expectativa para o combate e ressaltou as qualidades de seu oponente.
- Compre já o seu ingresso para o UFC Rio
“Fiquei muito feliz de fazer a luta principal no Maracanãzinho. Venho do jiu-jítsu, que tem a sua história toda relacionada ao local e é um grande prazer lutar nesse templo que já abrigou tantas lutas importantes. O Ryan é um cara duríssimo, nunca perdeu e é sempre difícil pegar alguém invicto. Acredito que meu ranking vá melhorar se ganhar,”, comentou o brasileiro durante o Media Day, na última terça-feira.
- Confira o card do evento
Considerado por fãs e especialistas como um dos atletas mais perigosos no chão, Demian passa por um momento de “seca” de finalizações em seus últimos combates, conseguindo sua última vitória por submissão em 2012, quando aplicou um mata-leão em Rick Story no UFC 153. O baixo retrospecto, no entanto, não incomoda o lutador, que atribui aos seus adversários a dificuldade em conseguir uma finalização.
- Viaje com o Hotel Urbano e assista ao UFC de perto
- Assine o Canal Combate e assista a todas as edições do UFC
“As pessoas vão para o chão comigo para amarrar a luta, ninguém se solta. Quando o cara cai no chão comigo ele abraça e fica parado esperando o juiz voltar em pé ou acabar o round, então é muito mais difícil lutar jiu-jítsu assim. A partir do momento que você tem cinco minutos, demora dois ou três para botar para baixo, tem só dois no chão para trabalhar. Às vezes não é tempo suficiente.”