Pular para o conteúdo principal
Notícias

Demian Maia vence Rocco Martin em luta estratégica

Brasileiro conquistou a 21ª vitória no Octógono

Aos 41 anos, Demian Maia mostrou que seu jiu-jitsu ainda é uma das armas mais efetivas no Octógono. O brasileiro fez dois bons primeiros rounds e superou Anthony Rocco Martin por decisão majoritária no card principal do UFC Minneapolis, realizado no último sábado (29).

Mais UFC Minneapolis: Ngannou nocauteia em 71 segundos | Carcacinha e Amanda Ribas vencem | Todos os resultados | Bônus da Noite

"Rocco foi muito duro. Não esperava que ele fosse tão bom com as costas na grade e nas finalizações no solo. Foi difícil achar um jeito, mas consegui colocá-lo para baixo e ficar em posição superior."

Social Post

Demian seguiu sua estratégia habitual de encurtar a distância e tentar a queda. Martin conseguiu evitar inicialmente, mas o brasileiro colocou o rival na grade e conseguiu levar a luta ao solo, trabalhando as posições com o norte-americano com as costas grudadas no Octógono.

O panorama se manteve parecido no segundo round, com Martin tentando aplicar guilhotinas quando o brasileiro dava single legs, mas sem efetividade. Já no terceiro assalto, Demian diminuiu o ritmo e o norte-americano foi para cima e pressionou o brasileiro, mas sem a contundência suficiente para sair vitorioso.

Foi a 21ª vitória de Demian em 30 lutas na organização. O brasileiro também se tornou o quarto atleta com mais quedas no UFC e o segundo a ficar mais tempo no Octógono.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube