Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Denis Kang - A máquina da verdade para Bisping

 

Denis Kang não tem idéia de como Michael Bisping vai se apresentar no MEN Arena, em Manchester, na Inglaterra, na noite de sábado. Será o mesmo lutador agressivo que conseguiu um recorde de 15-0 no MMA, ou um competidor questionado após sofrer o primeiro nocaute de sua carreira em julho para Dan Henderson?  

 

Kang, um veterano de 46 lutas, vai descobrir em poucos dias, mas não conte com ele ficar confuso por enfrentar alguém completamente diferente do que ele esperava. Kang já esteve na mesma situação de Bisping, e ele sabe exatamente o que 'The Count' está passando - e isso é tudo que ele precisa.  

 

"Algumas pessoas nunca conseguem realmente lidar com determinados tipos de derrotas, mas algumas outras se saem melhores", disse Kang, que foi nocauteado pelo atual peso médio do UFC Yoshihiro Akiyama em uma luta do K-1 Hero's em 2007. "Espero que ele venha com seu melhor e faça uma luta impressionante, porque isso fará minha vitória ainda melhor."  

 

Kang venceu três de suas cinco lutas após a derrota contra Akiyama, então podemos dizer que os efeitos não foram tão adversos após o nocaute, mas isso não significa que o mesmo acontecerá com Bisping, assim Kang pretende ir para cima com tudo e ver onde a cabeça do herói da cidade está.  

 

"Com certeza acho que ele não vai arriscar se expôr depois da derrota." Kang disse. "Vou testá-lo e ver como ele reage."  

 

E se Bisping entrar menos confiante do que de costume, o veterano Kang vai saber e provavelmente será uma noite rápida. Se Bisping voltar a sua velha forma - poderemos estar vendo uma luta da noite em forma de guerra entre estes dois lutadores até 84 quilos. Essa é uma perspectiva que Kang está  realmente buscando.  

 

"É mais trabalho, mas é muito mais gratificante", disse ele. "Eu tive algumas vitórias rápidas, você treinar duro e acontecer isso é ótimo, é um gosto diferente vencer em 30 segundos ou de qualquer outro jeito. Você treina duro e deseja testar sua movimentação e o seu cardio".  

 

Kang também quer proporcionar o tipo de desempenho que os fãs têm esperado ver dele desde que assinou com o UFC no final de 2008. Parecia que isso aconteceria em sua estréia no Octagon contra Alan Belcher, em janeiro. Ele estava muito bem treinando para aquela luta, mas acabou finalizado por Belcher no segundo round com uma guilhotina.  

 

"É difícil, mas aprendi", Kang disse. "Eu sou um lutador melhor agora do que aquele lutou e perdeu aquela luta. Você ganha alguma coisa, você perde outras, e eu aprendi muito naquela luta. Eu deveria ter feito algumas coisas, e outras eu não deveria ter feito."  

 

Ele colocou essas lições em prática na sua luta seguinte no UFC contra Xavier Foupa-Pokam em abril, ele montou um jogo estrategicamente redondo que lhe valeu uma vitória por decisão unânime diante dos fãs de seu país de origem, o Canadá.  

 

"Eu aprendi a não ir lutar esperando um nocaute louco de imediato, e chegar e lutar uma luta estratégica e inteligente", ele disse. "Eu vou admitir que ela provavelmente não foi a melhor luta para os fãs, mas eu realmente tinha um planejamento  nessa luta, que se saiu muito bem para mim."  

 

Portanto, agora que ele conquistou sua primeira vitória no UFC, Kang pode concentrar-se em deixar suas mãos fluírem e lutar seu estilo quando gongo soar e ele se apresentar sem aquela pressão de ter que garantir uma vitória no Octagon pela primeira vez. E considerando que ele está de volta ao seu campo de treinamento na Flórida com a American Top Team, depois de dois anos (ele também passou metade de seu treinamento em Montreal com Firas Zahabi e Chaimberg Jon), ele pode ser o melhor Denis Kang já visto - o que é um sincronismo perfeito considerando que ele estará lutando não só diante de uma arena lotada em Manchester, mas diante de milhões de pessoas que vão assistir pela Spike TV, alguns que podem estar vendo ele pela primeira vez.  

 

"Espero que eles vejam que não estou para brincadeiras", Kang disse. "Eu vou lutar de forma agressiva e explosiva e eu sou um dos caras mais atléticos nesta divisão".  

 

Quanto à perspectiva de lutar diante de fãs que possam vê-lo como o cara mau, porque ele está enfrentando o ídolo local, essa é uma situação Kang, um nativo de St. Pierre & Miquelon, na França, já passou inúmeras vezes.  

 

"Eu tenho muita experiência internacional, por isso estou bastante seguro de que, em quase todas as minhas lutas, pelo menos em 80 por cento delas, eu era o estranho", ele disse. "Eu gosto de ser o cara mau e estou acostumado a isso - para mim é normal. Minha última luta foi em casa e foi uma experiência incrível - não ter de viajar, comer na minha própria cozinha, dois dias antes da luta, foi surreal. Mas agora é voltar a realidade."  

 

Primeiro objetivo desta realidade? Derrotar Michael Bisping. Segundo? De forma impressionante o suficiente para que o impulsione no ranking dos médios e de encontro a seu objetivo final - o título médio do UFC.  

 

"Acho que (uma vitória sobre Bisping) definitivamente irá colocar-me no top ten e me aproximar de uma luta pelo cinturão UFC", disse o lutador de 32 anos de idade. "Eu entendo que, sendo justo, existem outros lutadores que estão à minha frente neste momento na fila por uma luta pelo cinturão, por isso estou dando um passo de cada vez. Esta luta será um passo enorme para mim e eu acho que o vento vai soprar a meu favor."