Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Depois de vencer estrelas do Brasil, Weidman se diz o 'matador de brasileiros'

Campeão dos médios já passou por Anderson Silva (duas vezes), Lyoto Machida e Vitor Belfort


Campeão dos médios, o norte-americano Chris Weidman é um velho conhecido dos brasileiros por ter vencidos lutadores importantes como Demian Maia, Anderson Silva (duas vezes), Lyoto Machida e Vitor Belfort. Ele já declarou várias vezes que adora o Brasil, mas que vencer lutadores do país tem um gosto especial para ele. Desta vez, em entrevista ao site do Canal Combate, Weidman foi mais longe e assumiu o apelido de 'matador de brasileiros'.
- Assine o Canal Combate e não perca nenhum detalhe do UFC

"É o que me dizem, sou matador de brasileiros. Não é uma piada. Sou o matador de brasileiros ou o exterminador de brasileiros. Um dos dois", disse um irônico Weidman ao site do Canal Combate. Vale lembrar que em outra ocasião ele falou que é um atleta completo e poderia vencer Pelé em uma partida de futebol.

Weidman também criticou o fato de os brasileiros não gostarem das suas brincadeiras, mas o provocarem o tempo todo pelas redes sociais. O campeão dos médios disse que o fãs de lutas do Brasil precisam criar uma imunidade contra essas provocações, coisa que ele já fez há algum tempo.

"Os brasileiros que me chamam assim, então fui na onda. Os brasileiros gritam "Uh, vai morrer" quando eu luto, e isso significa "você vai morrer". Então, dizer que sou o assassino de brasileiros não é tão malvado assim. Desculpa, pessoal. Mas vocês vão no meu Twitter e são malvados comigo. Então, eu respondi. Não levem para o lado pessoal. Eu tive que criar imunidade em relação aos brasileiros com os anos. Vocês precisam fazer o mesmo."

Ainda sem adversário confirmado para a próxima luta, Weidman fez questão de deixar claro que não recebeu nenhuma ligação confirmando se irá enfrentar Ronaldo Jacaré ou Luke Rockhold, mas ele deve voltar ao octógono no final deste ano.
 
Leia também:
Chris Weidman comemora dois anos como campeão dos pesos-médios
Chris Weidman curte pool party ao lado de Floyd Mayweather