Pular para o conteúdo principal
Resultados

Derek Brunson nocauteia Edmen Shahbazyan na luta principal do UFC Vegas 5

Veterano teve uma atuação sólida e conquistou a terceira vitória consecutiva no Octógono

Derek Brunson conseguiu outra apresentação dominante no último sábado (01). O veterano teve interrompeu a ascensão de Edmen Shahbazyan ao nocautear o prodígio na luta principal do UFC Vegas 5.

Social Post

O boxe e o wrestling de Brunson foram os diferenciais no combate. O veterano tomou a iniciativa e, após um período de estudos, conseguiu uma queda. Shahbazyan levantou e os atletas passaram a trocar golpes de maneira mais franca, com ambos levando perigo.

Foi no segundo round, no entanto, que Brunson passou a levar vantagem. A mão esquerda do lutador passou a entrar com maior frequência no rosto do rival e, logo em seguida, passou a variar mais os ataques, aproximando a distância com o boxe e buscando as quedas com o wrestling. Brunson chegou a acertar acidentalmente um dedo no olho de Shabazyan - que cresceu no combate após a luta ser reiniciada depois da paralisação.

Quase no fim do segundo assalto, Brunson conseguiu encurralar Shahbazyan na grade e conseguiu uma boa queda. O veterano então passou a acertar o oponente com um ground and pound violento, quase vencendo o duelo se não fosse a buzina.

O trabalho foi finalizado no terceiro round. Claramente atordoado, Shahbazyan foi presa fácil de Brunson, que conseguiu a queda e novamente usou o ground and pound para castigar o rival, obrigando o árbitro a interromper a luta.

"A luta foi dura. Eu o quebrei com uma grande cotovelada no final do segundo round e ouvi meu treinador pedir para eu dar mais duas cotoveladas Achei que o juiz ia parar, mas ele não parou. Recuperei minha compostura e ouvi meu treinador. As pessoas duvidaram de mim nas redes sociais, me chamaram de azarão. Muitos apostaram contra mim e disseram coisas negativas. Mas eu tenho muito mais apoio - muito mais do que críticas."

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube