“Quando eu enfrentei o Jacaré pela primeira vez, eu era jovem neste esporte, eu apenas era melhor que muitos dos veteranos da época, então consegui algumas lutas grandes. Jacaré era um dos tops na época. Sou um lutador completamente diferente desta vez. Antes eu tentava acabar a luta em pé muito rápido, mas agora consigo ser mais paciente, escolher meus golpes e finalizar a luta", disse Brunson ao site do Canal Combate.
Sabendo da pedreira que tem pela frente no sábado, e que o atual campeão dos médios Robert Whittaker está lesionado, Brunson acredita que uma vitória o colocará entre os possíveis desafiantes ao título interino da categoria, que será disputado entre Luke Rockhold e Yoel Romero no UFC 221, em 10 de fevereiro.
“Quando marcaram, achava que esta luta seria o suficiente (para conquistar o title shot), mas tivemos algumas loucuras acontecendo na divisão dos médios. Robert Whittaker está fora de ação, lesionado, então demos alguns passos atrás. Mas ouvindo o que aconteceu com ele, não sei se ele estará disponível tão cedo, então talvez esta luta seja suficiente, talvez o vencedor receba uma chance pelo cinturão interino e, quando Robert puder voltar, eles unificam os cinturões”.