Eventos
Derrick Lewis entrou para a história do UFC após a vitória sobre Chris Daukaus no UFC Vegas 45, realizado no último sábado (18). O peso-pesado se tornou o maior nocauteador da organização, com 14 vitórias por esta via, ultrapassando Vitor Belfort e Matt Brown, com 13.
Mais UFC Vegas 45: Lewis nocauteia Daukaus | Amanda vence luta espetacular | Melissa supera Eubanks | Personalidades comentam o nocaute de Lewis | Todos os resultados | Pontuações dos juízes | Bônus da noite
Cadastre-se para receber as novidades do UFC
Lewis também agora é o 2º peso-pesado com mais vitórias no UFC, com 17. O líder é Andrei Arlovski, com 21.
Quando falamos no peso-palha, Amanda Lemos está empatada em 1º lugar com a maior sequência de vitórias da categoria na atualidade, com 5. Junto da brasileira estão Carla Esparza e Tatiana Suarez.
Outras marcas importantes
- O UFC Vegas 45 está empatado em 3º com vários outros eventos como o que teve mais interrupções (nocaute ou finalização) em seu card, com 10. Os líderes são o UFC 224 e o UFC Sidney, em 2014, com 11 cada.
- Belal Muhammad superou Stephen Thompson e tem a 3ª maior invencibilidade no peso meio-médio, conforme a lista abaixo:
15 - Kamaru Usman
10 - Leon Edwards
07 - Belal Muhammad
- Cub Swanson empatou com José Aldo e Max Holloway como o lutador com mais vitórias na história do UFC/WEC, com 18.
- Swanson é agora o 3º lutador com mais interrupções (nocaute ou finalização) entre os penas na história do UFC/WEC, conforme a lista abaixo:
11 - Jose Aldo
10 - Max Holloway
08 - Cub Swanson
- Gerald Meerschaert está empatado em 6º como o lutador com mais finalizações na história do UFC. O líder é o campeão dos leves, Charles do Bronx:
15 - Charles do Bronx
11 - Demian Maia
10 - Royce Gracie
10 - Jim Miller
09 - Nate Diaz
08 - Frank Mir
08 - Gerald Meerschaert
- Don’Tale Mayes conquistou o 13º nocaute na história do UFC na posição de crucifixo.
- Jordan Leavitt conquistou a 3ª finalização por triângulo invertido na história do UFC, se juntando a Cole Miller e Olivier Aubin-Mercier.