Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Derrick Lewis: a uma vitória de marca que apenas ex-campeões atingiram

Caso vença Mark Hunt no UFC Auckland, peso-pesado terá sete triunfos seguidos


É preciso falar sobre Derrick Lewis. O peso-pesado, que não tem o físico mais intimidador, nem o estilo mais técnico do Ultimate, está próximo de entrar para uma seleta lista que, até o momento, conta apenas com ex-campeões da organização.
Caso vença Mark Hunt na luta principal do UFC Auckland neste sábado, Lewis chegará à sétima vitória consecutiva pelos pesos-pesados no octógono, um número que pouquíssimos atletas alcançaram. Saiba quem foram eles.
Mais UFC Auckland: Lewis sempre a um soco da vitória | Olho Neles! | Frankenstein representa o Brasil | Card completo
Junior dos Santos
O último lutador a vencer sete lutas seguidas pelos pesos-pesados no UFC foi o brasileiro Junior Cigano, que conseguiu o feito entre sua estreia no Ultimate, em 2008, e a vitória sobre Shane Carwin, em 2011, que lhe rendeu a disputa pelo cinturão.
Cigano, no entanto, iria ainda mais longe, e após conquistar o título e defendê-lo uma vez, registrou a maior sequência invicta de um peso-pesado na história da organização, com nove lutas.
Cain Velasquez
Velasquez chegou ao UFC com apenas duas lutas profissionais no currículo, mas mostrou rapidamente que seria escreveria seu nome na história da organização.
Ele venceu seus seis primeiros compromissos no octógono, cinco deles por nocaute, e quando foi escalado para desafiar o gigante Brock Lesnar, atingiu a marca dos sete triunfos conquistando o título dos pesados.
Andrei Arlovski e Randy Couture
Arlovski e Couture têm situações um pouco diferentes. Tecnicamente, ambos venceram sete lutas seguidas pelos pesos-pesados no UFC. No entanto, os dois competiram por outras organizações durante a sequência, onde sofreram derrotas.
Randy conseguiu o feito em três passagens distintas - 1997, 2000 e 2001 -, enquanto Arlovski somou as vitórias em duas passagens pelo octógono: de 2006 a 2008 e entre 2014 e 2015.
Chegar à marca de sete vitórias consecutivas não significa que Derrick Lewis será campeão ou que ele é um dos melhores pesos-pesados da história; mas, se em 20 anos desde a criação das divisões de peso, apenas estes atletas o fizeram, o momento da “Fera” é espetacular.
Assine o Combate | Siga o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC