Eventos
O mês de agosto chegou ao fim no Ultimate e o fã de MMA foi agraciado com grandes cards e confrontos inesquecíveis.
Com brasileiros chegando no Top 5 do peso-galo e peso-médio, campeão defendendo cinturão pela primeira vez e outros atletas do país conquistando espaço em suas categorias, relembre os grandes destaques no Octógono nos últimos 30 dias.
Leia mais: Relembre os cinturões que mudaram de mãos em 2024
UFC Abu Dhabi - 3/8/2024
O primeiro evento do mês de agosto impulsionou o russo Umar Nurmagomedov ao Top 5 da divisão peso-galo. Na luta principal do UFC Abu Dhabi, o primo de Khabib superou o bom início do ex-desafiante ao cinturão interino Cory Sandhagen, e com seu eficiente jogo de sambô e um excelente preparo físico, superou o norte-americano por decisão unânime.
Outro destaque que chegou na elite do grupo até 61 Kg após uma vitória no card foi o brasileiro Deiveson Figueiredo. O ex-campeão peso-mosca bateu o equatoriano Marlon Vera também nas papeletas dos juízes e alcançou a 5ª colocação da categoria liderada por Sean O’Malley.
Relembre todos os resultados do UFC Abu Dhabi
UFC Vegas 95 - 10/8/2024
Uma revanche entre ranqueados do peso-pesado encabeçou o UFC Vegas 95, realizado no UFC Apex, em Las Vegas. Em uma atuação contundente, o moldavo Serghei Spivac finalizou Marcin Tybura no 1º round e devolveu a derrota sofrida em fevereiro de 2020.
Os brasileiros Karol Rosa, Jonatha Diniz e Stephanie Luciano também se destacaram no evento ao vencerem Pannie Kianzad, Karl Williams e Talita Alencar, respectivamente, no card preliminar do show.
Relembre todos os resultados do UFC Vegas 95
UFC 305 - 17/8/2024
Pouco mais de seis meses após a conquista do título, Dricus Du Plessis colocou o cinturão peso-médio em jogo pela primeira vez diante do ex-campeão Israel Adesanya na luta principal do UFC 305. E em uma incrível reviravolta, o sul-africano finalizou “The Last Stylebender” no 4º round e se manteve como número um da divisão até 84 Kg.
Destaque em ascensão nos meio-médios, Carlos Prates impôs a primeira derrota por nocaute da carreira de Li Jingliang e se manteve invicto após três lutas na organização, com todos os triunfos conquistados pela via rápida.
Outro brasileiro do card, o peso-pesado Valter Walker teve a sua mão levantada pela primeira vez na organização depois de finalizar Junior Tafa no 1º round no encerramento do card preliminar do show.
Relembre todos os resultados do UFC 305
UFC Vegas 96 - 24/8/2024
O último evento do mês de agosto consolidou Caio Borralho na elite da divisão dos médios. Em sua primeira luta principal na organização, no UFC Vegas 96, o brasileiro entregou uma grande e estratégica atuação diante do ex-desafiante Jared Cannonier e foi declarado vencedor por decisão unânime, entrando assim no Top 5 da categoria.
Na final do torneio peso-pena da 32ª edição do The Ultimate Fighter, o brasileiro Mairon Santos nocauteou o australiano Kaan Ofli no 2º round e se tornou o segundo atleta nascido no país a se tornar campeão de uma temporada internacional do reality show.