Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Destaques do TUF no card do UFC 168

O card do UFC 168 traz ex-técnicos ou participantes do reality show, incluindo as técnicas do TUF 18 Miesha Tate e Ronda Rousey. Leia abaixo um pouco mais sobre os TUFers que vão estrelar o card de fim de ano. 

ufc.tv/Articles/miesha-ronda-side-by-side.jpg" style="font-size: 13px; line-height: 1.22; width: 300px;" alt="" align="left">Luta co-principal do UFC 168Ronda Rousey (Treinadora do TUF 18)
‘Rowdy’ Ronda Rousey  foi escalada para o TUF 18 contra Cat Zingano até uma lesão tirar Cat do posto dando lugar a Miesha Tate. Ronda que venceu Miesha com sua patenteada chave de braço pelo título do Strikeforce, expressou sua aversão contra 'Cupcake' por toda a temporada, tirando Miesha do sério sempre que tinha chance. As duas se encontram na luta co-principal do UFC 168 quando Ronda tentará estender seu impressionante cartel de cinco finalizações no primeiro round. Assista vídeos e lutas do TUF 18.

Assine o Combate e assista o UFC 168 ao vivo no sábado.

Miesha Tate (Treinadora do TUF 18)
Miesha, ex-campeã do Strikeforce, tomou o lugar de treinadora após Cat Zingano se lesionar. A ex-wrestler do colégio estava em uma sequência de quatro vitórias, incluindo duas defesas de cinturão, até sofrer uma derrota via chave de braço para Ronda Rousey. Após semanas de rixas em frente as câmeras, o Time Tate levou os dois contratos, as rivais finalmente se encontrarão no Octógono no UFC 168. Tate, que manteve a calma no TUF 18, diz que espera um resultado totalmente diferente na segunda luta entre as duas, "vou quebrar a mandíbula dela. Não vou parar de bater nela até que algo em sua cara esteja quebrado e ela acorde olhando para as luzes." Assista aos vídeos e lutas do TUF 18.

Diego Brandao (vencedor do TUF 14)
O card principal do UFC 168 começa com uma luta entre o vencedor do TUF 14 e Dustin Poirier. Brandão com certeza impressionou no programa em seu confronto com Marcus Brimage e Steven Siler, mas também com seus nocautes indo para a final. O lutador de Manaus acertou joelhadas voadoras brutais em suas lutas, incluindo uma no corpo de Bryan Caraway, o namorado da treinadora do TUF 18, Miesha Tate. Diego finalizou Dennis Bermudez pelo título do TUF com uma chave de braço após sofrer um knockdown seguido de uma série de socos no primeiro round, lhe rendendo o bônus de pós-luta de 80.000 dólares (Luta da Noite, Finalização da Noite). Assista sua vitória na final.

Chris Leben (semifinalista doTUF 1)
Quem poderia esquecer Chris Leben e suas excentricidades no TUF 5? De urinar na cama de Jason Thacker a seu surto com Bobby Southworth, Leben deixou uma grande impressão nos participantes e no público que assistia. Apesar de perder e ser trazido de volta para outra derrota, 'The Crippler' sustentou uma longa carreira no UFC com 21 lutas em oito anos, incluindo lutas notáveis contra Mark Munoz, Anderson Silva, Wanderlei Silva e Michael Bisping. Assista a temporada 1 gratuitamente.

Uriah Hall (finalista do TUF 17)
O chute rodado de calcanhar na cabeça de Adam Cella ecoou entre as paredes do TUF e foi o Final do TUF 17nocaute mais eletrizante na história do programa segundo o presidente do UFC Dana White. Nem Hall conseguia acreditar na brutalidade do seu nocaute, ficando em frente a Cella incrédulo se confundindo com um pouco de culpa depois do nocaute da temporada. Hall então quebrou o rosto de Bubba McDaniel em três lugares nas quartas de final, e passou por Dylan Andrews com seu ground and pound nas semis por um lugar na final. Apesar de uma apresentação abaixo do esperado na final, o futuro ainda é brilhante para este perigoso striker. Assista seu nocaute aqui.
 
Michael Johnson (finalista do TUF 12)
Michael Johnson tentou entrar no TUF 8 sem sucesso. Na temporada 9 a mesma coisa. Porém o nativo de St. Louis não desistiria, dizendo para os produtores da temporada 10, "estou ficando cansado de correr atrás de vocês pelo país. Estou aqui, não vou a lugar algum. Se vocês não me escolherem, vou tentar de novo. Ainda vou continuar ganhando lutas. Ainda vou treinar duro."
O resto da história, em que Johnson foi selecionado para o programa e rugiu até o final contra Jonathan Brookins. 'The Menace' perdeu para Brookins, mas venceu três de suas quatro lutas para começar sua carreira no UFC. Veja o vlog de treinamento de Johnson para a luta em agosto.

Gamburyan em açãoManny Gamburyan (semifinalista no TUF 5 e treinador assistente no  TUF 18)
Antes de Manny Gamburyan ajudar Ronda Rousey no TUF 18, 'The Anvil' - formalmente conhecido como "The Pitbull" - estava trabalhando seu jogo até o UFC na quinta temporada. Gamburyan encarou um caminho difícil até a final, passando por Noah Thomas, Matt Wiman e Joe Lauzon até pegar Nate Diaz pelo título. Seu sucesso lhe rendeu um pedido de desculpas de Dana White por duvidar de suas habilidades. O lutador armênio deu uma pequena pausa no UFC, mas retornou em 2011 e venceu Cole Miller em sua mais recente luta no Fight Night em Boston. Assista o TUF 5 gratuitamente.

William "Patolino" Macario (finalista do TUF Brasil 2)
Carioca, Patolino se estabeleceu como uma ameaça nos pesos meio-médios depois de sua performance na segunda temporada do The Ultimate Fighter Brasil. Com apenas 21 anos e sete lutas profissionais, Patolino fez sua estreia no UFC no TUF Brasil 2 Finale contra Leonardo Santos. Apesar da derrota, o futuro do jovem lutador é brilhante, quando tenta uma vitória em cima de “Vicious” Bobby Voelker. Assista ao TUF Brasil 2 gratuitamente.