Pular para o conteúdo principal
 Jon Jones of the United States of America reacts after his TKO victory against Stipe Miocic of the United States of America in the UFC heavyweight championship fight during the UFC 309 event at Madison Square Garden on November 16, 2024 in New York City. (Photo by Jeff Bottari/Zuffa LLC)
Especiais

Os destaques de novembro de 2024 no UFC

Grandes combates, retornos e despedidas; confira os principais acontecimentos que movimentaram o mês na organização

Novembro foi um mês movimentado para o UFC. Durante os últimos 30 dias, o fã de MMA pode acompanhar diversos acontecimentos no Octógono: cards que trouxeram de volta grandes nomes do esporte, despedida de um ex-campeão das artes marciais mistas, a consolidação de novos talentos e o retorno a um local que não sediava um evento nos últimos dez anos.

Quer relembrar o que rolou de melhor nesse período? Então confira abaixo - e assine o UFC Fight Pass para não perder nada do que vem por aí em dezembro.

Brandon Moreno brilha em Edmonton

Brandon Moreno comemora a vitória na luta principal do UFC Edmonton. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)

Brandon Moreno comemora a vitória na luta principal do UFC Edmonton. (Foto por Jeff Bottari/Zuffa LLC)


Brandon Moreno voltou ao Octógono no UFC Edmonton, realizado no início de novembro, após um período afastado e conquistou uma importante vitória. Enfrentando o iraquiano Amir Albazi na luta principal, o ex-campeão peso-mosca dominou em um combate estratégico e venceu por decisão unânime. Este retorno posiciona o mexicano como um forte candidato a disputar o cinturão novamente em 2025 - e ele está de olho no confronto entre Alexandre Pantoja e Kai Asakura no UFC 310, dia 7 de dezembro.

Reveja o UFC Edmonton no UFC Fight Pass

 

Carlos Prates se consolida no UFC

Carlos Prates comemora vitória sobre Neil Magny no UFC Vegas 100. (Chris Unger/Zuffa LLC)

Carlos Prates comemora vitória sobre Neil Magny no UFC Vegas 100. (Chris Unger/Zuffa LLC)


Carlos Prates liderou pela primeira vez um evento na organização e mostrou que é um dos lutadores mais temidos da atualidade. No UFC Vegas 100, o peso meio-médio enfrentou o norte-americano Neil Magny na luta principal e mais uma vez foi avassalador no Octógono. O brasileiro controlou o duelo do início ao fim, utilizando o striking e distância na luta em pé para nocautear o rival ainda no 1° round. Com quatro vitórias em quatro lutas - todas pela via rápida - ele conquistou seu lugar no ranking e dá mais um passo significativo dentro da competitiva divisão dos meio-médios.

Reveja o UFC Vegas 100 no UFC Fight Pass

 

Charles do Bronxs supera Michael Chandler na revanche

Charles "do Bronxs" Oliveira golpeia Michael Chandler no UFC 309. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Charles "do Bronxs" Oliveira golpeia Michael Chandler no UFC 309. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Charles "do Bronxs" Oliveira reencontrou Michael Chandler na luta co-principal do UFC 309, em uma revanche muito aguardada. Assim como no primeiro encontro, realizado em 2021, o brasileiro saiu com a vitória. O ex-campeão peso-leve foi dominante durante os 20 primeiros minutos e, apesar de quase ter sido nocauteado na última parcial, saiu vitorioso na decisão unânime dos juízes após cinco rounds intensos, que levantaram o público no Madison Square Garden. Com o triunfo, o paulista reforçou sua posição como um dos principais nomes da categoria peso-leve e abriu um leque de opções para seu primeiro compromisso em 2025.

Reveja o UFC 309 no UFC Fight Pass

 

Jon Jones vence; Stipe Miocic se aposenta no UFC 309

Jon Jones golpeia Stipe Miocic na luta principal do UFC 309. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)

Jon Jones golpeia Stipe Miocic na luta principal do UFC 309. (Foto por Chris Unger/Zuffa LLC)


Ainda no UFC 309, Jon Jones manteve o cinturão peso-pesado ao derrotar Stipe Miocic por nocaute técnico no 3° round da luta principal do evento. O embate marcou o retorno de "Bones" ao Octógono após o lutador ter sofrido uma lesão no final de 2023 e também foi a despedida do ex-campeão, que anunciou sua aposentadoria ao fim do confronto. Miocic deixa um legado significativo na história da organização como o lutador que mais vezes defendeu o cinturão da categoria de forma seguida (três) e no total (quatro), enquanto Jones segue consolidado como um dos maiores nomes da história do MMA. Seu próximo passo? Ainda é incerto, mas o norte-americano expressou o desejo em fazer uma superluta com o campeão meio-pesado Alex "Poatan" Pereira.

Reveja o UFC 309 no UFC Fight Pass

 

Retorno a Macau após uma década

O UFC Macau encerrou novembro com a volta do Octógono ao território asiático após 10 anos. O evento trouxe disputas de alto nível e uma recepção calorosa do público local. Na luta principal, Petr Yan derrotou Deiveson Figueiredo em um combate estratégico de 25 minutos, reafirmando sua posição no Top 5 do peso-galo. Na entrevista, o russo pediu uma oportunidade de fazer uma revanche com Merab Dvalishvili, atual campeão da categoria. O card ainda teve as finais do Road to UFC, que contou com nocautes avassaladores de Shi Ming e Dong Hun Choi.

Reveja o UFC Macau no UFC Fight Pass

O UFC Edmonton: Moreno x Albazi foi um evento realizado em 2 de novembro de 2024. Confira aqui a cobertura completa e reveja todas as lutas no UFC Fight Pass.