Pular para o conteúdo principal

'Devo defender meu cinturão entre outubro e novembro', diz Rafael dos Anjos

Campeão dos leves se recupera de uma cirurgia no joelho feita após a luta contra Anthony Pettis

Campeão dos leves do Ultimate, Rafael dos Anjos está se recuperando de uma cirurgia no joelho direito por conta de uma lesão sofrida durante os treinamentos para a luta contra Anthony Pettis, em março, no UFC 185. O brasileiro, no entanto, já projeta quando fará sua primeira defesa de cinturão. Em entrevista ao MMA Junkie Radio, o lutador falou da falta que sente dos treinos e da vontade em voltar ao octógono.

- 'Sinto que estou reescrevendo a história do UFC', diz o campeão Rafael dos Anjos

“Os médicos disseram que eu posso voltar a treinar em três meses. Faz 45 dias que sofri a lesão e ainda sinto dores no joelho. Sou uma pessoa hiperativa e amo treinar, então fico querendo apressar minha volta, mas sei que preciso ter paciência porque não quero voltar 80 ou 90, mas 100%. Devo defender meu cinturão entre o final de outubro e o começo de novembro se a expectativa médica se confirmar, pois preciso de dezesseis semanas para estar pronto para uma luta pelo cinturão”.

- Assine o Canal Combate e não perca nenhuma edição do UFC

A conquista do título após uma atuação dominante contra Pettis também não sai da cabeça do brasileiro, que deseja aproveitar cada momento como o campeão do Ultimate. “Às vezes parece que a ficha ainda não caiu. Muitas coisas mudaram na minha vida. Eu venho sendo reconhecido pelos fãs e pelas pessoas quando ando na rua e isso é fantástico. Mas é apenas o começo. Vou manter o cinturão por muito tempo e sei que ainda tenho muitas coisas para fazer na divisão”.

Veja mais:
- "A intenção era meter a mão mesmo e fazer ele sentir os golpes", comenta Rafael dos Anjos
- Rafael dos Anjos, o show está começando