Eventos
Norte-americano é cotado como adversário para o retorno do Spider em 2015
Famoso por polêmicas e episódios turbulentos com o UFC, Nick Diaz parece mesmo disposto a encarar um desafio com Anderson Silva em 2015, ano em que o brasileiro deve retornar ao octógono do Ultimate após o famigerado episódio da edição 168, quando quebrou a perna na revanche contra Chris Weidman.
Vindo de duas derrotas consecutivas (para Carlos Condit e Georges St.Pierre), Diaz resolveu dar um tempo na carreira. Um compromisso de tanto apelo mercadológico com o 'Spider' tem grandes chances de fazer o norte-americano voltar a competir, mas sob uma condição: grana.
No programa UFC Tonight desta semana, o jornalista Ariel Helwani entrou em contato com um dos empresários de Diaz. Este afirmou que o lutador estaria "pronto de imediato" para voltar ao octógono desde que receba "uma quantia boa e condizente para uma empreitada deste porte contra Anderson", e que consideraria o desafio "um dos mais importantes do ano".
No começo da semana, Ed Soares - um dos empresários de Anderson -, revelou que a equipe do brasileiro trabalha para que o 'Spider' esteja apto a voltar no ano que vem, e já cogita três nomes para o compromisso: Cung Le, Michael Bisping e o próprio Nick Diaz.
Com a carreira temporariamente interrompida no MMA, Nick Diaz fez campanha para encarar o ex-campeão de boxe Roy Jones Jr (nas regras do pugilismo). Anderson considera Jones Jr. um grande ídolo, e há tempos cogita enfrentá-lo em uma disputa na nobre arte.