Eventos
“Acredito que meu jiu jitsu seja muito forte e acredito muito nele." - Diego Brandão
Os testes que Diego Brandão enfrentou até agora no peso pena foram difíceis, mas ele enfrentará o mais duro desafio dentro do Octógono quando lutar com Dustin Poirier no UFC 168 em Las Vegas. "The Diamond" se tornou um grande competidor desde seus dias no WEC. O nativo de Louisiana teve cinco vitórias em suas últimas sete aparições, com suas únicas derrotas diante de Chang Sung Jung e Cub Swanson.
Assine o Combate e assista o UFC 168 ao vivo
"Estou pilhado cara", disse Brandão. "Agora quando você me pergunta eu fico pulando. Estou pronto. Estou ansioso por esta luta e é uma grande oportunidade para minha carreira. Acho que estou me saindo bem e tenho muito mais a mostrar no Octógono com minhas habilidades. Estou ansioso para ter a melhor performance da minha carreira com o UFC nesta luta.
"Ele é um garoto duro, bem equilibrado com suas habilidades. Estive procurando uma luta como essa com um cara com boas habilidades e um bom nome. Tenho assistido suas lutas todas as noites. O assisto de novo e de novo para me familiarizar com seu estilo. Estou empolgado em lutar com ele porque ele traz tudo para a luta. Estou muito orgulhoso de mim mesmo por conseguir esta luta e a oportunidade que ela me trará. Quero agradecer Joe Silva e Sean Shelby pela oportunidade e farei uma grande luta com Dustin Poirier."
Diego acredita que terá vantagens em certos aspectos da luta. Os dois lutadores são bons trocadores, mas ele acredita que quando a ação apertar, ele terá vantagem.
"Eu sei que ele vira para cima de mim", disse Brandão. "Eu sei que ele vai tentar quedas e estou muito preparado para esta luta. Somente acho que esta é minha hora agora. Eu fui muito bem no TUF e tenho trabalhado duro para atingir outro nível. Sei que ele vai partir parea dentro e eu também. Acredito que a grande diferença nessa luta será meu jiu jitsu. Serei agressivo no chão e na trocação também. Mal posso esperar por essa luta e será um grande card. Vou me apresentar muito bem na luta.
"Eu penso que minha força e minhas habilidades no chão farão a diferença nesta luta. Ele tem mais experiência no Octógono do que eu, mas eu tenho mais experiência no geral. Também tenho mais experiência no chão e isto será uma força para mim na luta. Eu acredito que meu jiu jitsu seja muito forte e acredito muito nele."
Apesar do excesso de vontade já ter prejudicado Diego no passado, quando ele quase sofreu um revés na final do TUF, e na oportunidade que esvaziou seu tanque muito cedo na única derrota dentro do UFC, ele certamente está ciente e determinado a provar que as marcas do passado estarão ausentes no seu futuro. Isto dito, o MMA é um mundo de show e ele está pronto para demonstrar que mudanças foram feitas.
"Vou ser o mesmo tipo de lutador", disse Brandão. "Serei o cara que chega agressivo e consegue a vitória. Darei show. No passado as vezes vim muito forte e perdi o gás, mas isso não acontecerá nesta luta. Vou usar meu plano para vencer o dele. Faremos um grande show para os fãs. Não sei o que ele trará mas garanto que trarei algo complicado para ele. Vou trazer força nos meus socos e minhas habilidades no jiu jitsu. Posso terminar a luta em qualquer lugar. Dustin mostrou que pode fazer o mesmo e por isto será uma grande luta."