Na atualização divulgada pela organização nesta terça-feira (17), o brasileiro saltou incríveis 10 posições e assumiu a 3ª colocação na classificação da divisão liderada pelo georgiano Ilia Topuria.
Diego Lopes acerta chute em Brian Ortega no UFC 306. (Foto por Christian Petersen/Zuffa LLC)
Contratado pelo Ultimate em maio de 2023, Diego Lopes vem alcançando uma ascensão meteórica na organização. Apesar da derrota em sua estreia para Movsar Evloev, o brasileiro não se abateu e emendou uma incrível sequência de cinco triunfos consecutivos, três deles pela via rápida. Com um jiu-jítsu de alto nível, velocidade e uma trocação bastante afiada, o manauara vem chamando a atenção dos fãs e se consolida entre os integrantes da elite da divisão até 66 Kg.
Norma Dumont, Valentina Shevchenko e Merab Dvalishvili também sobem
Outra brasileira que subiu em sua categoria foi Norma Dumont, que superou Irene Aldana por decisão unânime, chegando à quinta vitória seguida e pulou para a 5ª posição no peso-galo feminino.
Já nos rankings peso por peso, a nova campeã peso-mosca Valentina Shevchenko reassumiu o topo da lista feminina com o triunfo na trilogia com Alexa Grasso, enquanto o novo detentor do título dos galos Merab Dvalishvili estreou em 7º entre os homens.