Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Diego Sanchez revela que mudança de peso foi motivada por Conor McGregor

Veterano fará sua estreia no peso-pena em 21 de novembro

Diego Sanchez é um dos poucos atletas que testaram as suas habilidades em diversas categorias de peso. O atleta venceu a primeira temporada do The Ultimate Fighter como peso-médio, alternou entre os meio-médios e os leves durante boa parte de sua carreira, e logo fará sua estreia entre os penas.

É normal que atletas mudem de peso em busca de vantagens de tamanho ou velocidade, mas a troca de Sanchez foi inspirada em outro atleta: o campeão interino do peso-pena, Conor McGregor.

Leia também: Kelvin Gastelum x Matt Brown lidera retorno do UFC ao MéxicoAldo e McGregor se enfrentarão no UFC 194, dia 12 de dezembro, em Vegas | Assine o canal Combate e não perca nenhum detalhe do UFC

"A verdade é que quando eu vi o Conor McGregor descer para 66kg, percebi que ele era do meu tamanho, se não for maior", disse Sanchez ao podcast "The MMA Hour". "Fiquei impressionado de ver que ele tem uma grande vantagem de tamanho em todas as lutas. Ele tem a alavanca. Fez sentido. Ao ver alguém do meu tamanho fazendo isso de maneira efetiva e correta, fez sentido que eu fizesse também".

Além de Sanchez, somente Kenny Florian já transitou entre quatro divisões distintas no UFC. Com 1,77m de altura, o norte-americano é sete centímetros mais alto do que o campeão linear José Aldo, e dois centímetros mais alto do que McGregor.

O veterano fará sua estreia na categoria em 21 de novembro, quando encara Ricardo Lamas no UFC Monterrey, no México. Dentre as diferenças que sentirá na nova divisão, Sanches sabe que a maior delas será a velocidade dos oponentes, mas ele garante que está preparado.

"Eu sei que os caras são mais rápidos em 66kg. Eu treino com caras que são rápidos feito lebres. Foi uma decisão que eu tomei, e tem sido uma aventura emocionante. Com grandes sacrifícios vêm grandes recompensas, e é isso o que eu procuro. Estou atrás de grandes lutas, e consegui. Ricardo Lamas é o número quatro no mundo. Eu entro lá, faço o que sei que posso fazer com esse cara, domino e fico entre os melhores dos 66kg", finalizou.

O UFC Monterrey terá como luta principal o duelo entre os meio-médios Matt Brown e Kelvin Gastelum. Um combate entre Efrain Escudero e Leandro 'Buscapé' também já foi confirmado para o card.

Visite a UFC Store
Baixe o aplicativo do UFC
Siga o WhatsAPP UFC e fique por dentro das notícias