Pular para o conteúdo principal
LOS ANGELES, CA - AUGUST 04: TJ Dillashaw prepares to fight Cody Garbrandt in their UFC bantamweight championship fight during the UFC 227 event inside Staples Center on August 4, 2018 in Los Angeles, California. (Photo by Jeff Bottari/Zuffa LLC)
Notícias

Dillashaw aposta em vitória de Petr Yan no UFC 259 e projeta retorno

Ex-campeão peso-galo analisou confronto marcado para 6 de março

O campeão peso-galo Petr Yan tem confronto marcado para 6 de março, quando encara Aljamain Sterling no UFC 259, e um dos espectadores será ninguém menos que o antigo rei da categoria, TJ Dillashaw.

Em entrevista ao podcast “Real Quick with Mike Swick”, o norte-americano fez uma breve análise sobre o confronto e admitiu sua aposta de que o russo manteria o cinturão em sua primeira defesa.

“Acho que é uma luta dura para o Yan por conta dos estilos. Acho que o Yan é o lutador melhor e mais completo. Ele tem mais habilidades nos aspectos de luta, mas o wrestling do Sterling é muito agressivo. A trocação dele é muito desconfortável. Ele não finta muito, ele meio que chuta sem parar. Ele tem a distância, mas se põe as mãos em você, ele tem um ótimo wrestling e seu jiu-jítsu também é muito bom. (...) Eu acho que vai ser uma luta dura porque realmente penso que a maior fraqueza do Yan é seu wrestling”, disse.

“Ainda assim, eu colocaria meu dinheiro no Yan só porque ele é um pouco mais completo estruturalmente e tecnicamente em pé. Mas não podemos subestimar um wrestler”, completou.

Assine o Combate | Siga o UFC Brasil no Youtube 

Dillashaw não luta desde janeiro de 2019, quando foi derrotado por Henry Cejudo em uma disputa pelo título peso-mosca. Pouco tempo depois, o norte-americano foi suspenso por conta de uma violação da Política Antidoping do UFC.

Após cumprir a punição, o ex-campeão garante que está negociando seu retorno ao Octógono. Quando perguntado sobre quem seria o próximo oponente, Dillashaw fez questão de frisar que está pronto para uma disputa de cinturão, caso ela seja oferecida.

“Se essa for a oportunidade que aparecer para mim, porque sei que o Yan também quer, ele já falou sobre isso e vamos ver o que acontece em 6 de março, quando ele enfrentar o Sterling. Ele tem um teste complicado pela frente, mas é a luta que ele quer. Eu sinto que não saí desse esporte porque perdi o cinturão. Ele sabe que existe muita especulação sobre ele ser o campeão de verdade porque ele não venceu um campeão para conseguir aquele cinturão. Além disso, eu sou o maior nome que ele pode tentar enfrentar agora”, declarou.

“Acho que todo mundo do top 5 me desafiou. Eu quero voltar e enfrentar os melhores. Eu tenho 35 anos agora, tenho muitas coisas acontecendo na vida agora, então quero voltar e provar que sou o melhor peso-galo de todos os tempos. Se isso significa lutar pelo título imediatamente, que seja. Se isso significa enfrentar outra pessoa no top 5, ótimo”.

O UFC 259 acontece em 6 de março e será transmitido ao vivo e na íntegra pelo Canal Combate. Confira o card completo!