Carla Esparza finalizou Rose Namajunas e ficou com o cinturão da nova categoria
A madrugada deste sábado foi de festa para a norte-americana Carla Esparza. Ela finalizou Rose Namajunas se tornou a primeira campeã peso-plha do UFC – elas eram as finalistas do The Ultimate Fighter 20. Antes, o brasileiro Charles Do Bronx venceu Jeremy Stephens por decisão dos juízes e outros confrontos, na maioria entre mulheres, agitaram o evento.
Favorita para ficar com o cinturão, Carla fez um primeiro round parelho. Sua rival, de apenas 22 anos, conseguiu acertar bons golpes de muay-thai, mas a campeã seguia pontuando com as quedas. Na volta para o segundo período, Carla já demonstrou que era superior, dominando a luta com seu wrestling afiado, mas só conseguiu o mata-leão no terceiro round.
O brasileiro Charles Do Bronx seguiu uma estratégia muito bem traçada. Experiente no jiu-jitsu, ele conseguiu derrubar Stephens várias vezes, enquanto o norte-americano fazia muita força para sair das posições e ia cansando. Em outros momentos, o brasileiro apostava na trocação, tentando surpreender o rival.
Do Bronx esteve perto de finalizar Stephens, que parecer ter treinado muito para sair das posições perigosas. No fim, os três juízes deram a vitória para o brasileiro – que foi vaiado pela torcida. “Eu sei que estão me vaiando, mas eu continuo amando todos. Tenho certeza que um dia vocês vão me aplaudir”, disse do Bronx.