Eventos
O Dana White's Contender Series já se consolidou como um verdadeiro celeiro de revelações para o UFC. Entre as edições globais e locais, o programa já teve diversos brasileiros que subiram no Octógono em busca de um contrato com a organização - e alguns deles estarão presentes neste sábado (21), no UFC 283. Confira como foi a participação destes atletas.
Johnny Walker
-
Dana White's Contender Series Brasil (2018) - Episódio 2
-
Vitória por decisão unânime contra Henrique "Frankestein"
Hoje um veterano na organização e ocupando atualmente ocupando a 12ª colocação no ranking do peso meio-pesado, Johnny Walker conquistou um contrato com o UFC após uma boa apresentação no 2° episódio do Dana White's Contender Series Brasil. Na oportunidade, ele dominou Henrique "Frankestein" durante três rounds e saiu vitorioso por decisão unânime.
Gregory Rodrigues
-
Dana White's Contender Series (2020) - Episódio 7
-
Derrota por nocaute contra Jordan Williams
Com quatro vitórias em cinco lutas no Octógono, Gregory Rodrigues será mais um lutador que participou do Dana White's Contender Series e que estará presente no UFC 283. O peso-médio, porém, não conquistou um contrato para lutar no Ultimate em sua participação no programa, já que acabou nocauteado por Jordan Williams no 1° round. Após o revés, ele venceu dois combates no LFA e um ano depois estreava no UFC com vitória sobre Dusko Todorovic.
Brunno Ferreira
-
Dana White's Contender Series (2022) - Episódio 9
-
Vitória por nocaute contra Leon Aliu
O peso-médio Brunno Ferreira irá estrear no Octógono no UFC 283 de última hora. O "Hulk" aceitou enfrentar o compatriota Gregory Rodrigues na semana passada e terá a oportunidade de mostrar para o público carioca o mesmo que ele mostrou em sua participação no Dana White's Contender Series, quando nocauteou Leon Aliu na ultima temporada.
Thiago Moisés
-
Dana White's Contender Series Brasil (2018) - Episódio 3
-
Vitória por nocaute contra Gleidson Cutis
Thiago Moisés fez a última luta da temporada nacional do Dana White's Contender Series. Apesar de ser um especialista de jiu-jítsu, o peso-leve superou Gleidson Cutis por nocaute técnico ao fim do 1° round e conquistou um contrato com o UFC. O paulista hoje tem ao todo nove combates no Octógono e fará contra o estreante Melquizael Costa sua segunda luta no Rio de Janeiro.
Jaílton Malhadinho
-
Dana White's Contender Series (2021) - Episódio 3
-
Vitória por finalização contra Nasrudin Nasrudinov
Invicto no Octógono com três vitórias, Jaílton Malhadinho foi mais um brasileiro que fez bonito no Dana White's Contender Series e saiu com o contrato em mãos. O lutador da Bahia se apresentou no peso meio-pesado contra Nasrudin Nasrudinov, dominando o russo com o seu jogo de chão e conseguindo a finalização com um mata-leão no 2° round.
Gabriel Bonfim
-
Dana White's Contender Series (2022) - Episódio 7
-
Vitória por finalização contra Trey Waters
O meio-médio Gabriel Bonfim irá estrear no Ultimate no UFC 283 depois de conquistar um contrato na última temporada do Dana White's Contender Series. O brasileiro teve pela frente Trey Waters, e após um duelo equilibrado no início, mostrou toda a sua habilidade no solo ao superar o rival com um estrangulamento Von Flue - um dos mais bonitos já vistos até hoje no programa.
Ismael Bonfim
-
Dana White's Contender Series (2022) - Episódio 7
-
Vitória por decisão unânime contra Nariman Abbasov
Irmão de Gabriel, Ismael Bonfim também irá estrear no Ultimate no UFC 283 depois de conquistar um contrato na última temporada do Dana White's Contender Series. Assim como o meio-médio, ele também saiu vitórioso no 7° episódio, mas por decisão unânime contra Nariman Abbasov em um combate marcado pelo ritmo forte dos dois lutadores.
Saimon Oliveira
-
Dana White's Contender Series (2021) - Episódio 2
-
Vitória por decisão dividida contra José Alday
O último atleta a figurar a lista é Saimon Oliveira, que fará a luta de abertura do UFC 283. O peso-galo travou um duelo muito equilibrado com José Alday, especialmente em pé, o que culminou em uma vitória por decisão dividida para o brasileiro e um contrato. Saimon já fez sua estreia no Octógono, mas saiu derrotado contra Tony Gravely e busca no Rio a sua primeira vitória n organização.
O UFC 283: Teixeira vs Hill foi um evento realizado em 21 de janeiro na Jeunesse Arena, no Rio de Janeiro. Confira aqui a cobertura completa.
Tags