Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Dominante, Frankie Edgar fatura terceira vitória sobre BJ Penn

Treinadores do TUF 19 foram a atração principal do evento de domingo, em Las Vegas

Treinadores da 19ª temporada do TUF, BJ Penn e Frankie Edgar se enfrentaram pela terceira vez no octógono do UFC, agora no peso galo. O placar anterior, ainda pela divisão dos leves, acusava 2 a 0 para Edgar.

E o baixinho começou com tudo. Com jabs precisos seguidos de ganchos na linha de cintura, Edgar rapidamente levou ao solo, onde ficou por cima e acertou bons socos. 

Ao voltar em pé, Penn se mostrou muito plantado no octógono e mais uma vez foi alvo fácil para as sequências bem pensadas de golpes do adversário.

Com fintas e entradas precisas no raio de ação, Edgar seguiu melhor ofensivamente e ainda descolou boa queda na metade do assalto. Penn mostrou guarda afiada, mas terminou mais uma etapa em desvantagem.

Mais incisivo com chutes baixos certeiros e uma rasteira perfeita executada na terceira etapa, Edgar começava a construir a vitória pra valer. No solo, Pen novamente limitava-se a se defender dos socos e cotoveladas aplicadas pelo oponente. Logo um corte na testa foi aberto, e o castigo continuou pesado sobre o havaiano, até o árbitro interromper e decretar o nocaute técnico. 

No fim da luta, Penn anunciou o esperado: que penduraria as luvas. "Não deveria ter retornado. Não deveria estar no octógono hoje de noite. Mas tudo bem", disse.