Dominick Cruz aposta em nova vitória de Nate Diaz no UFC 202
Campeão peso-galo analisou confronto, e admite que errou palpite na primeira luta
Campeão peso-galo do UFC, Dominick Cruz é também um dos comentaristas mais elogiados da transmissão do Ultimate na TV norte-americana. Com um olhar atento, o lutador consegue analisar o casamento dos combates da organização, mas reconhece que errou a previsão para o primeiro duelo entre Conor McGregor e Nate Diaz.
>> Acesse M.ME/UFCBRASIL e receba as notícias do UFC no Messenger do Facebook
"Eu achava que a velocidade seria demais para ele, assim como a pouca antecedência. Sabia que o peso seria um fator, mas não considerei porque não achava que teria tanto grappling, e pensei que o espaço para a movimentação permitiria que o McGregor fosse mais rápido, ficasse por fora sem receber danos. Mas ele foi com tudo e ficou sem energia. Isso é não ter muita experiência no nível mais alto do esporte, e acho que ele aprendeu", disse ao portal "Champions.co".
"O Diaz precisa manter a defesa no mais alto nível para essa luta, porque o Conor é um lutador muito instintivo e ofensivo. Ele tem um ótimo timing e muita força. Para mim, o vencedor desta luta será a pessoa que conseguir manter o ritmo mais intenso".
Perguntado sobre qual seria a sua aposta para a revanche, que lidera o UFC 202, Cruz escolheu o norte-americano para vencer novamente. "Vou com o Diaz", afirmou.
O UFC 202 será transmitido pelo Canal Combate a partir das 19h30 (horário de Brasília). Assine e não perca!