Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Dominick Cruz retorna em grande estilo no UFC 178

Nocaute coloca ex-campeão de volta à mira pelo cinturão


Seis lutas embalaram o card principal no UFC 178, neste sábado, em Las Vegas. E as preliminares foram de primeira, com direito a vitória triunfal no retorno do ex-campeão peso galo Dominick Cruz. Ótimo início num evento que ainda reserva grandes emoções, com a disputa do cinturão peso mosca entre Demetrious Johnson e Chris Cariaso e muitas lutas aguardadas.

Praticamente três anos foi o tempo de Dominick Cruz ficou afastado dos Octógonos. Duas dolorosas cirurgias no joelho, uma recuperação complicada seguida de uma terceira lesão, esta última na virilha, fizeram com que Cruz perdesse o cinturão dos pesos galos. Era grande a expectativa em seu retorno, contra o quinto no ranking da categoria Takeya Mizugaki. E o americano fez valer seu apelido, “The Dominator”, contra um dos tops da divisão.

Como um rolo compressor, Cruz rapidamente derrubou o japonês, prensou o oponente nas grades e despejou uma série de socos. Mizugaki não conseguiu reagir, completamente perdido mediante a saraivada de socos. Só restou ao árbitro central separar tudo, ainda a 1min1 do assalto inicial.

“Estou tentando entender o que houve! Não consigo nem lembrar o que fiz’”, comemorou Cruz. “Os fãs estão fazendo disso um momento grandioso! Nada mudou, só quero voltar ao lugar que me pertence!”, encerrou.

Entre outros destaques nas preliminares, Manny Gamburyan estreou entre os pesos galos numa luta de reviravoltas contra Cody Gibson. Gamburyan vinha levando a pior e quase foi nocauteado no segundo round, após sofrer um knockdown. O lutador ressurgiu das cinzas e chegou ao triunfo após confiar numa guilhotina. Gamburyan insistiu no estrangulamento e conseguiu a finalização quando faltavam apenas quatro segundos para o gongo.

Também se destacou nas primeiras lutas o peso meio-médio Stephen Thompson. Contra o veterano Patrick Cote, Thompson dominou os dois últimos rounds e chegou à quarta vitória seguida na categoria.

Confira todos os resultados:

UFC 178
27 de setembro de 2014, em Las Vegas (EUA)

CARD PRINCIPAL
Demetrious Johnson x Chris Cariaso
Donald Cerrone x Eddie Alvarez
Conor McGregor x Dustin Poirier
Tim Kennedy x Yoel Romero
Cat Zingano x Amanda Nunes

CARD PRELIMINAR
Dominick Cruz venceu Takeya Mizugaki por nocaute no R1
Jorge Masvidal venceu James Krause por decisão unânime
Stephen Thompson venceu Patrick Cote por decisão unânime
Brian Ebersole venceu John Howard por decisão dividida
Kevin Lee venceu Jon Tuck por decisão unânime
Manny Gamburyan finalizou Cody Gibson com uma guilhotina aos 4min56s do R2