Eventos
Campeão peso-galo expressou vontade de buscar um segundo cinturão
Após realizar sua primeira defesa de cinturão desde que retomou o cinturão dos pesos-galo do UFC, Dominick Cruz ainda não sabe quem será seu próximo adversário na categoria.
Entretanto, o “Dominador” admitiu, em entrevista ao podcast “Five Rounds”, que pensa em subir de divisão e ir em busca de um segundo título no Ultimate, imaginando que o campeão linear, Conor McGregor, demore para ter condições de unificar o cinturão contra o interino, José Aldo.
“O cinturão está em disputa entre o campeão interino e o ‘Notório’. Quem sabe? Talvez McGregor se machuque nesta luta contra Nate Diaz, fique seis ou sete meses de fora e eles precisem de alguém para lutar pelo título interino. Eu gostaria de entrar lá e lutar e conquistar o segundo cinturão. Por que não?”, disse Cruz.
Assine o Combate | O canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC
Dominick já competiu na divisão dos penas no passado, e chegou a, inclusive, disputar o título da categoria no extinto WEC, contra o então campeão Urijah Faber. Para ele, a luta contra Aldo seria mais interessante para os fãs do que uma revanche contra TJ Dillashaw, por exemplo.
“No peso-pena, eu lutaria em um piscar de olhos. Posso ser muito competitivo. Sou difícil de acertar, sou rápido, já lutei na divisão antes e estaria disposto. Seria um desafio. Seria um confronto divertido e interessante. É o que as pessoas querem ver agora. Elas não querem me ver batendo nesse cara que ninguém conhece, Dillashaw, de novo”, concluiu.