
Eventos
Se existe um lutador que os fãs de MMA jamais cansarão de assistir, ele é Donald Cerrone. O veterano deu show em seu retorno aos leves e nocauteou Alexander Hernandez no segundo round da luta que encerrou o card preliminar do UFC Brooklyn, realizado no último sábado (19).
"Me sinto ótimo por voltar ao leves. O veterano aqui ainda tem muita lenha para queimar. Quando saí da categoria, eu era o segundo colocado, agora terei que caminhar pelo fogo novamente para conquistar o meu lugar", falou o Cowboy.
Com o resultado, Cerrone ampliou o recorde como o lutador que mais venceu no octógono, com 22 triunfos, sendo também o lutador que mais nocauteou/finalizou na história do Ultimate - 16 vezes.
Dois atletas brasileiros estreram no octógono no UFC Brooklyn. O meio-pesado Vinicius Mamute teve pela frente Alonzo Menifield e foi nocauteado ainda no primeiro round. Já a peso-mosca Ariane Lipski foi superada por Joanne Calderwood por decisão unânime.
Especialista em jiu-jitsu, Mamute não conseguiu aplicar quedas no duelo e sofreu com as mãos pesadas de seu adversário, que conseguiu um knockdown no começo da luta e mostrou poder de fogo na parte em pé para finalizar o combate. Lipski, por outro lado, teve muita dificuldade com o jogo de solo de Calderwood, que quase finalizou a brasileira diversas vezes até ter sua vitória decretada pelos juízes.
O primeiro evento do ano também trouxe um momento emocionante.
Dennis Bermudez se desepediu do octógono após vencer Te Edwards por decisão unânime. O lutador anunciou sua aposentadoria na entrevista coletiva e deixou as luvas no centro do octógono. Ao todo, foram 17 combates no UFC e 10 vitórias.
Donald Cerrone venceu Alexander Hernandez por nocaute técnico aos 3m43s do 2º round;
Joanne Calderwood venceu Ariane Lipski por decisão dos juízes (30-26, 30-26 e 30-27);
Alonzo Menifield venceu Vinicius Mamute por nocaute técnico aos 3m56s do 1º round;
Cory Sandhagen venceu Mario Bautista por finalização (chave de braço) aos 3m31s do 1º round;
Dennis Bermudez venceu Te Edwards por decisão unânime (triplo 30-26);
Geoff Neal venceu Belal Muhammad na decisão unânime (29-28, 30-27, 30-27);
Chance Rencountre venceu Kyle Stewart por finalização (mata-leão) aos 2m25s do 1º round.