Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Donald Cerrone elogia Alex Oliveira: "Impossível ser mais Cowboy que ele"

Norte-americano presenteou brasileiro com pena para enfeitar o chapéu


A luta principal do UFC Pittsburgh, realizado no domingo (21), pode ter sido uma batalha de caubóis, mas também foi o início de uma relação de muito respeito entre os dois lutadores que dividem um apelido.

Na coletiva de imprensa realizada após a luta, Donald Cerrone fez questão de elogiar o "xará" brasileiro Alex Oliveira, e explicou o gesto de tirar a pena de seu chapéu para presentear o oponente.

Leia tambémCerrone vence duelo de Cowboys | 'Cowboy' americano leva bônus | Lutas femininas são o destaque do card preliminar do UFC Pittsburgh

"Eles anunciaram essa luta como Cowboy vs. Cowboy, dizendo que só havia espaço para um. Acho que é impossível ser mais caubói do que ele aceitando uma luta com duas semanas de antecedência. Dei a ele uma pena que usava no meu chapéu, e que era minha desde que era criança. Ele é um grande caubói. Tiro meu chapéu. É isso aí, irmão", disse o norte-americano, fazendo questão de pedir que a declaração fosse traduzida para o português.

A resposta de Oliveira veio acompanhada de um sorriso largo, que já é sua marca registrada.

"Valeu, bichão. Fico feliz pra caramba de receber a pena. Estamos aí. Caubói é essa parada. Não tem essa, é aceitar a luta em cima da hora e fazer a diferença lá dentro. Fico feliz de ter lutado com ele", declarou o brasileiro, que recebeu aplausos.

Para seu próximo combate, Oliveira afirmou que pretende voltar ao peso-leve. Já Cerrone afirmou que está feliz na nova categoria.

"Esta luta foi mais para dizer que estou aqui para me divertir. Não tinha a pressão de uma sequência de vitórias, de uma disputa de cinturão. Eu não estava nem na minha categoria de peso, então só queria mesmo me divertir. Não queria estar em nenhum outro lugar no mundo", disse.

Assine o Combate | Assine o canal do UFC no YouTube | Visite a UFC Store | Baixe o aplicativo do UFC