Eventos
Donald Cerrone continua surpreendendo em sua nova trajetória no peso-leve. O Cowboy teve uma atuação magistral no último sábado (4) e derrotou Al Iaquinta por decisão unânime na luta principal do UFC Ottawa.
"Eu acho que estou fazendo isso para todas as pessoas mais velhas que estão aí, mostrando que elas ainda têm uma chance. O "papai" Cerrone está 3-0 agora e em uma nova missão. Quero o cinturão, a menos que o Conor McGregor queira me enfrentar em julho", comentou o veterano, se referindo às três vitórias desde que se tornou pai.
O duelo foi muito movimentado nos dois primeiros rounds, mas a partir do terceiro a técnica do Cowboy se mostrou predominante. Ele conseguiu aplicar um knockdown em Iaquinta com um jab e por pouco não finalizou a luta no ground and pound.
No quarto round, Cerrone conseguiu outro knockdown depois de acertar um chute alto. Iaquinta mostrava cansaço e não conseguia reagir à pressão de Cerrone, que continuou o domínio da luta até o fim dos 25 minutos programados.
Os dois knockdowns fizeram de Cerrone o novo recordista nessa estatística no UFC, conseguindo levar 20 vezes os oponente ao solo. Antes ele estava empatado junto de Anderson Silva e Jeremy Stephens, com 18 cada.
Walt Harris nocauteia estreante de maneira avassaladora
A estreia de Serghei Spivac no Octógono não foi da maneira que ele queria. O peso-pesado até então invicto foi nocauteador por Walt Harris de maneira avassaladora em apenas 50 segundos.
Harris acertou boas combinações à distância até encurralar o estreante na grade, acertando então duas joelhadas brutais e mais uma ótima sequência de golpes até o atleta da Moldávia sucumbir ao solo e o árbitro central interromper a luta.
"Senti que eu devia dar o exemplo a esse jovem. Não é desrespeito para com ele ou qualquer um, mas eu carrego muita experiência e bagagem em meus ombros", falou o peso-pesado.
Macy Chiasson consegue o nocaute técnico contra Sarah Moras
A luta de maior destaque do card preliminar foi a única feminina da noite. Macy Chiasson chegou a passar apuros e quase foi finalizada no primeiro round, mas se recuperou e nocauteou Sarah Moras com um forte ground and pound logo no início do segundo round. Foi a terceira vitória consecutiva da lutadora no Octógono, que se mantém invicta com cinco triunfos na carreira.
"Nós sempre buscamos fazer os movimentos certos e sinto que estou nesse caminho. Agora é conseguir subir no ranking e permanecer nessa situação", comentou.
Confira todos os resultados do UFC Ottawa
Card Principal
Donald Cerrone venceu Al Iaquinta por decisão unânime (49-45, 49-45, 49-46).
Derek Brunson venceu Elias Theodorou por decisão unânime (29-28, 29-28, 30-27);
Shane Burgos venceu Cub Swanson por decisão dividida (30-27, 27-30, 29-28);
Merab Dvalishvili venceu Brad Katona por decisão unânime (triplo 30-27);
Walt Harris venceu Serghei Spivac por nocaute técnico aos 50s do 1º round
Andrew Sanchez venceu Marc Andre-Barriault por decisão unânime (triplo 29-28).
Card Preliminar
Macy Chiasson venceu Sarah Moras por nocaute técnico aos 2m22s do 2º round;
Vince Morales venceu Aiemann Zahabi por decisão unânime (triplo 29-28);
Nordine Taleb venceu Kyle Prepolec por decisão unânime (triplo 30-27)
Matt Sayles venceu Kyle Nelson por finalização (katagame) aos 3m16s do 3º round
Arjan Bhullar venceu Juan Adams por decisão unânime (29-28, 29-28, 30-27).
Cole Smith venceu Mitch Gagnon por decisão unânime (29-28, 29-28, 30-27)