Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Dong Hyun Kim dá show e nocauteia rival

Sul-coreano acertou uma bela cotovelada rodada no inglês John Hathaway


O sul-coreano Dong Hyun Kim conseguiu um nocaute fantástico (veja o momento do KO) no UFC Fight Night em Macau, na manhã deste sábado (horário de Brasília), entre os meio-médios. Lutando contra o inglês John Hathaway, que voltou ao octógono depois de mais de um ano parado, Hyun Kim mostrou desde o começo do primeiro round que tentaria nocautear o adversário. Em combate com bastante trocação, os dois lutadores mostraram que não caem com qualquer golpe e resistiram aos ataques. Mas no terceiro round Hyun Kim encaixou uma cotovelada rodada de encontro e apagou Hathaway. O sul-coreano lembrou o brasileiro José Aldo no UFC 142, no Rio de Janeiro, quando saiu para comemorar com a torcida. 

A penúltima luta foi a final dos meio-médios da versão chinesa do The Ultimate Fighter, entre Wang Sai e Zhang Lipeng. Com os dois lutadores bem cautelosos, o combate foi travado quase todo no chão, e Lipeng conseguiu boas posições no jiu-jitsu. Wang Sai voltou para o tudo ou nada no terceiro round, mas não conseguiu reverter a situação. Os jurados deram a vitória para Zhang Lipeng, que ganhou um contrato com a companhia. 

Depois da vitória eletrizante de Yui Chul Nam sobre Kazuki Tokudome, no card preliminar, o principal começou com um confronto morno. Subindo para a categoria dos penas, Ivan Menjivar não conseguiu impor seu ritmo contra Hatsu Hioki, que venceu por decisão unânime. Menijvar até tentou algumas finalizações, mas Hioki conseguiu se livrar e seguiu pontuando para garantir a vitória com parciais de 29-28, 29-28, 29-28.

Na única luta entre pesados, o americano Matt Mitrione nocauteou o compatriota Shawn Jordan no fim do primeiro round. Como era esperado, os dois começaram apostando no boxe e já davam pinta que terminariam o combate antes do terceiro round. Mitrione conseguiu o nocaute no último segundo do primeiro período.