Dos Anjos aposta no jiu-jítsu para vencer Alvarez: "Faz tempo que não finalizo"
Lutadores se enfrentam no dia 7 de julho, em Las Vegas
Rafael dos Anjos foi buscar em suas raízes o foco principal de sua estratégia para derrotar Eddie Alvarez no dia 7 de julho, no UFC Vegas. Sem vencer uma luta por finalização desde 2012, quando superou Kamal Shalorus, o brasileiro acredita que o jiu-jítsu é a chave para conseguir mais um triunfo no octógno e manter o cinturão dos leves.
Receba as novidades do UFC no WhatsApp! Basta mandar um "olá" para (11) 94559-5935!
"Não vejo essa luta durando os cinco rounds. Vou na pressão. Gostaria de finalizar, faz muito tempo que não finalizo uma luta no UFC, então gostaria muito de voltar às raízes e finalizar. Acredito que pode ser desta forma. Acho que tenho várias formas de ganhar essa luta, mas creio que finalizarei. Acho que ele vai tentar me abafar na grade, tentar derrubar, jogar por cima, mas vou chegar preparado para tudo, porque ele também é versátil e tenho que ficar malandro. Mas acredito que ele tentará derrubar e ganhar nos pontos. Ele tem a direita pesada, gosta de andar para a frente, faz lutas boas e movimentadas. De repente pode ser (que seja a luta que tenho maior favoritismo). Estou confiante. O Alvarez é duro, era campeão de outra organização, perdeu para o Cerrone, ganhou do Melendez e Pettis, dois grandes nomes, então vou chegar lá e fazer meu trabalho firme como sempre.", declarou o brasileiro em entrevista ao Combate.com.
Recuperado da lesão que o deixou de fora do duelo contra Conor Mcgregor no UFC 196, Rafael dos Anjos garante ter deixado para trás essa passagem. O irlandês terá a sua revanche contra Nate Diaz, vencedor do primeiro duelo, e o brasileiro só pensa em defender o seu cinturão.
"Já estava mais ou menos esperando por isso depois que casaram o Conor McGregor com o Nate Diaz. Ele é o único cara, número 1, então é isso aí. Mais uma luta e já estava pronto para lutar com o McGregor (em março) quando me machuquei. Quero lutar. Na verdade, estava atirando para todos os lados, querendo até a categoria de cima. Só queria lutar porque nunca fiquei na situação de treinar e não lutar, então recebi bem a notícia de que iria enfrentar o Alvarez", finalizou.