Pular para o conteúdo principal
/themes/custom/ufc/assets/img/default-hero.jpg

Dos Anjos encara High com 'sede de vitória' e quer Nurmagomedov

Brasileiro enfrenta Jason High neste sábado, mas já quer revanche contra o russo que o venceu em abril.

Menos de 50 dias depois de perder para o russo Khabib Nurmagomedov - por decisão dos juízes -, o brasileiro Rafael dos Anjos volta ao octógono neste sábado (7). Ele enfrentará o norte-americano Jason High, no card principal do UFC Fight Night 42, em Albuquerque, Estados UNidos. 

“Não me machuquei no (último) confronto e continuei treinando forte, estou com sede de vitória”, disse o brasileiro.

Aos 29 anos, Dos Anjos explica que o principal objetivo é continua saudável e lutar outras duas vezes até o fim de 2014 - somando quatro confrontos no ano. 

Para o duelo contra High, o brasileiro revela que deve apostar na luta em pé, pois sabe que o oponente é habilidoso e até descansa quando está no solo. “O chão é parte do meu estilo de luta, mas gosto da trocação também”. 

O lutador afirma que está focado no desafio da vez, mas não tira da cabeça uma possível revanche contra, Khabib Nurmagomedov, o último algoz e que interrompeu  a sequência de cinco vitórias do carioca. “Não seria na próxima luta, mas adoraria um dia ter essa oportunidade”. 

Você lutou três rounds em abril e já vai entrar no octógono outra vez, como foi aceitar essa luta em tão pouco tempo?

Antes de perder para o Khabib Nurmagomedov, fiquei oito meses sem lutar. Voltei e não consegui demonstrar tudo que vinha treinando. Não me machuquei no confronto e continuei o preparo forte, estou com sede de vitória. Queria voltar a lutar o mais rápido possível, meu objetivo é fazer quatro combates em 2014. Acredito que com esse número consigo me manter saudável e em alto nível. 

Você vinha de cinco vitórias seguidas. A derrota para Khabib Nurmagomedov pode atrapalhar na sua carreira?

A gente aprende com as derrotas. Ele teve uma estratégia melhor, e eu não estava no meu dia. Foi um passo para trás, mas poderia ter sido pior. Eu perdi a luta, e mesmo assim subi duas posições no ranking da categoria. 

Acredita que os russos vão dominar as categorias mais leves dos UFC?


Os russos são duríssimos, têm uma mistura de luta greco-romana e sambo (arte marcial russa) muito forte. O Nurmagomedov montou uma tática muito boa, que não permitiu desenvolver meu jogo. Impossível não dizer que eles chegaram para ficar. 

Pensa em uma possível revanche contra o Khabib Nurmagomedov?

Não descarto, mas acredito que tem muitos outros nomes na minha categoria. Não queria a revanche na próxima luta, mas adoraria um dia ter essa oportunidade. 

Seu adversário tem 9 vitórias por finalização, você também domina as técnicas do jiu-jitsu. Essa luta pode ser travada no chão?

Pode até ser, mas não quero lutar por baixo. Acho ele um bom wrestler,  além de ser bom de chão - mas já percebi que ele descansa quando está no solo. O chão é parte do meu estilo de luta, mas gosto muito da trocação também.